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segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dunkin’ Donuts adapta cardápio para voltar a investir no Brasil


"Marca americana vira franquia de cafeteria em retorno ao país, 10 anos após encerrar operações por aqui. Rosquinhas de goiabada, doce de elite e coco serão introduzidos no menu."



*:* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 04/05/2015



A Dunkin’ Donuts preparou um novo modelo de negócio para retornar ao Brasil, 10 anos após encerrar as operações no mercado nacional. A rede norte-americana chega no formato de franquia de cafeteria e está adaptando o cardápio para agradar o paladar dos brasileiros. 

Tradicionais doces conhecidos pelo público interno, como leite condensado, goiabada, doce de leite, maracujá, e coco, passarão a rechear as rosquinhas. Os estabelecimentos também oferecerão pão de queijo, bebidas frias e quentes, café da manhã e sanduíches.

Neste novo momento, a empresa resolveu abrasileirar o cardápio para não cometer o mesmo erro da experiência anterior, quando permaneceu no país por 21 anos com um carro-chefe que não fazia parte do hábito de consumo do público local: os donuts. 

A primeira loja será aberta dia nove, sábado, em Brasília e, inicialmente, a marca prevê a expansão na região Centro-Oeste, onde espera abrir 65 lojas em cinco anos. O restante do país ficará para depois deste período, quando as unidades serão abertas gradativamente.


Leia também: Mercado de franquias super aquecido gera novas oportunidades. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Potencial de mercado | Franquias | Expansão | Mercado

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