Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2015

Axado promete redução média de 13% no custo de frete


"Plataforma no modelo Software as a Service voltada para o e-commerce otimiza custos, preços e prazos com informações de entrega calculadas com precisão."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/05/2015



A cobrança de frete costuma ser um dos motivos que levam consumidores a abandonarem carrinhos de compra sem finalizarem o pagamento no ambiente online. No princípio do e-commerce, era mais comum oferecer a entrega gratuita, prática que se mostrou bem danosa para a rentabilidade dos sites. 

Vendo esse desafio como oportunidade, foi lançado no mercado o Axado, plataforma de gestão de frete para lojas online e marketplaces, com soluções para otimizar custos, preços e prazos de fretes com informações de entrega calculadas com precisão.

A tecnologia do Axado é baseado no modelo de Software as a Service (SaaS), ou seja, na nuvem. A plataforma viabiliza a economia ao agregar e calcular, em frações de milissegundos, quais as melhores rotas e preços entre as transportadoras contratadas pelo e-commerce. 

A ferramenta permite, inclusive, estudar outras opções de entrega no mercado para as lojas virtuais que queiram diminuir valor gasto com o transporte.

Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma, há redução, em média, de 13% dos custos para o e-commerce. Além disso, a tecnologia busca oferecer uma administração, um monitoramento e uma otimização das campanhas de frete de maneira mais simples e prática. 

Empresas como Mercado Livre, C-Nova, Decathlon, Etna, Vivara, Mega Mamute e Leroy Merlin são clientes do Axado.

A empresa tem mais de 700 lojas virtuais, utilizando a plataforma e conhecimento de tabelas de preços de mais de 400 transportadoras diferentes. Em dois anos de operação, mais de 10 milhões de fretes foram calculados por meio do Axado.
Axado, e-commerce, frete

Nenhum comentário:

Postar um comentário