"Tema é abordado em vídeo disponibilizado em canal da marca no YouTube e mostra a relação entre dois amigos inseparáveis, até que um descobre a relação homossexual do outro."
A Coca-Cola colocou no ar em seus canais digitais o vídeo “O SMS”, em que aborda a diversidade sexual pelo prisma de dois amigos adolescentes.
O vídeo com quase oito minutos faz parte da plataforma desenvolvida pela companhia para reforçar o valor das amizades verdadeiras. O curta conta a história de dois amigos inseparáveis que se deparam com um segredo, a relação homossexual entre dois integrantes do grupo.
No curta-metragem, Diego descobre no celular do amigo Rafael uma mensagem de texto enviada pelo namorado dele. Com a galera reunida, o jovem é questionado pelos outros sobre o que viu.
Sem expor o casal, o jovem desconversa e fala sobre outro assunto, evitando constrangimentos. O filme termina com a pergunta “E você? O que você faria por um amigo de verdade?”.
A iniciativa da Coca-Cola visa abordar o tema com naturalidade a fim de estimular que a nova geração seja mais compreensiva, já que a amizade e a empatia são grandes aliadas no combate ao bullying.
Este tipo de ação é uma tendência que vem sendo adotada por diversas companhias, como mostra a matéria “Marcas no centro de polêmicas. Qual o preço de se posicionar?”, publicada recentemente pelo Mundo do Marketing.
Assista ao vídeo:
O vídeo com quase oito minutos faz parte da plataforma desenvolvida pela companhia para reforçar o valor das amizades verdadeiras. O curta conta a história de dois amigos inseparáveis que se deparam com um segredo, a relação homossexual entre dois integrantes do grupo.
No curta-metragem, Diego descobre no celular do amigo Rafael uma mensagem de texto enviada pelo namorado dele. Com a galera reunida, o jovem é questionado pelos outros sobre o que viu.
Sem expor o casal, o jovem desconversa e fala sobre outro assunto, evitando constrangimentos. O filme termina com a pergunta “E você? O que você faria por um amigo de verdade?”.
A iniciativa da Coca-Cola visa abordar o tema com naturalidade a fim de estimular que a nova geração seja mais compreensiva, já que a amizade e a empatia são grandes aliadas no combate ao bullying.
Este tipo de ação é uma tendência que vem sendo adotada por diversas companhias, como mostra a matéria “Marcas no centro de polêmicas. Qual o preço de se posicionar?”, publicada recentemente pelo Mundo do Marketing.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário