"Edição limitada traz desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. Serão três versões de cores, que se complementam."
A Campari desenvolveu um novo rótulo inspirado na arte futurista. A edição limitada traz o desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca.
O invólucro faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca. Serão três versões com cores que se completam e geram contraste.
O laranja foi combinado ao cyan, o magenta ao verde limão e o roxo ao amarelo, todos com um resultado de grande impacto visual, com o efeito semelhante a um letreiro de neon e a sensação de profundidade.
Durante a seleção das cores, o tradicional vermelho de Campari foi levado em consideração como uma cor de fundo proeminente que faz o desenho de Depero saltar ainda mais, trazendo um rótulo atual para o Século XXI.
Para iluminar e acrescentar cor ao desenho original do artista, a marca recorreu à especialista em cores Francesca Valan, consultora que também colabora com a X-Rite Pantone, para ajudar a selecionar os tons apropriados para o processo de modernização da arte.
O projeto faz reinterpretações modernas de obras já existentes e, pela segunda vez, escolhe Fortunato Depero para ilustrar as garrafas de Campari.
Essa é a quarta edição especial de Campari lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto e Ugo Nespolo já deixaram suas marcas em edições anteriores.
O invólucro faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca. Serão três versões com cores que se completam e geram contraste.
O laranja foi combinado ao cyan, o magenta ao verde limão e o roxo ao amarelo, todos com um resultado de grande impacto visual, com o efeito semelhante a um letreiro de neon e a sensação de profundidade.
Durante a seleção das cores, o tradicional vermelho de Campari foi levado em consideração como uma cor de fundo proeminente que faz o desenho de Depero saltar ainda mais, trazendo um rótulo atual para o Século XXI.
Para iluminar e acrescentar cor ao desenho original do artista, a marca recorreu à especialista em cores Francesca Valan, consultora que também colabora com a X-Rite Pantone, para ajudar a selecionar os tons apropriados para o processo de modernização da arte.
O projeto faz reinterpretações modernas de obras já existentes e, pela segunda vez, escolhe Fortunato Depero para ilustrar as garrafas de Campari.
Essa é a quarta edição especial de Campari lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto e Ugo Nespolo já deixaram suas marcas em edições anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário