Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Campari desenvolve embalagem com rótulo futurista


"Edição limitada traz desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. Serão três versões de cores, que se complementam."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 13/07/2015



A Campari desenvolveu um novo rótulo inspirado na arte futurista. A edição limitada traz o desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. 

O invólucro faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca. Serão três versões com cores que se completam e geram contraste.

O laranja foi combinado ao cyan, o magenta ao verde limão e o roxo ao amarelo, todos com um resultado de grande impacto visual, com o efeito semelhante a um letreiro de neon e a sensação de profundidade. 

Durante a seleção das cores, o tradicional vermelho de Campari foi levado em consideração como uma cor de fundo proeminente que faz o desenho de Depero saltar ainda mais, trazendo um rótulo atual para o Século XXI.

Para iluminar e acrescentar cor ao desenho original do artista, a marca recorreu à especialista em cores Francesca Valan, consultora que também colabora com a X-Rite Pantone, para ajudar a selecionar os tons apropriados para o processo de modernização da arte. 

O projeto faz reinterpretações modernas de obras já existentes e, pela segunda vez, escolhe Fortunato Depero para ilustrar as garrafas de Campari. 

Essa é a quarta edição especial de Campari lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto e Ugo Nespolo já deixaram suas marcas em edições anteriores.
Campari, Edição Limitada, Embalagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário