"Produtos com rótulo masculino não convencem o público. Empresas tratam consumidores masculinos de forma antiga e estereotipada, diz pesquisa da Officina Sophia."
Os homens não se identificam com produtos entitulados “For Men” ou com embalagens em tons de azul, preto e cinza. Isso é o que mostra um estudo sobre o comportamento do público masculino contemporâneo da Minds e Hearts da Officina Sophia.
As empresas ainda os tratam de forma única, antiga e estereotipada, aponta a pesquisa qualitativa.
Nas lojas, o espaço obedece uma ótica de organização relacionada ao universo feminino, não levando em conta o padrão de compra prático adotado pela maioria dos homens, conhecido como “entrar, comprar e sair”.
Para ser eficiente no diálogo com este público, é necessário evitar termos que façam referência ao universo feminino.
Na comunicação, um equívoco frequente é a criação de rótulos como “metrossexual”, “retrossexual”, que erram ao criar estereótipos que não correspondem à realidade da maior parcela do público-alvo.
O caminho é humanizar o homem com visão crítica e bom humor e não focar em gêneros, mas no indivíduo. De acordo com o levantamento, a estratégia mais adequada para atingir ao público masculino seria mostrar sempre equilíbrio entre razão e emoção.
As empresas ainda os tratam de forma única, antiga e estereotipada, aponta a pesquisa qualitativa.
Nas lojas, o espaço obedece uma ótica de organização relacionada ao universo feminino, não levando em conta o padrão de compra prático adotado pela maioria dos homens, conhecido como “entrar, comprar e sair”.
Para ser eficiente no diálogo com este público, é necessário evitar termos que façam referência ao universo feminino.
Na comunicação, um equívoco frequente é a criação de rótulos como “metrossexual”, “retrossexual”, que erram ao criar estereótipos que não correspondem à realidade da maior parcela do público-alvo.
O caminho é humanizar o homem com visão crítica e bom humor e não focar em gêneros, mas no indivíduo. De acordo com o levantamento, a estratégia mais adequada para atingir ao público masculino seria mostrar sempre equilíbrio entre razão e emoção.
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