Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mitos e verdades sobre ROI nas redes sociais


"Material gratuito da Oracle mostra quais fatores estão interligados aos resultados desta métrica e como desvencilhar dos erros na hora de contabilizar os dados."



*#:#* Por Publicidade, do Mundo do Marketing | 09/10/2014



Quando se trata de Marketing nas redes sociais, talvez não haja nenhum outro tema que se discuta mais do que a determinação e apresentação de relatórios de retorno sobre o investimento, o ROI. O pessoal de Marketing entende intuitivamente que a construção do conhecimento sobre o mercado é essencial.

Obviamente, seus clientes precisam conhecer sua marca, seu produto ou serviço para poder comprá-lo. Porém, o conhecimento e a construção da marca não são suficientes. Empresas como os varejistas, que normalmente estão presentes tanto off-line como on-line, têm inúmeras variáveis para poder entender o ROI, como as informações do ponto de venda e as compras on-line. 

Captura e interpretação de dados de múltiplas fontes, que nem sempre estão integrados, podem representar uma complicação adicional.
O estudo recente da Oracle “Socially Enabled Enterprise” mostra que oito de cada dez líderes de Marketing e TI acreditam que suas organizações aumentarão o investimento em aplicativos de negócios sociais no próximo ano. 

Um aumento no financiamento deve dar aos profissionais de Marketing ideias sobre como demonstrar que o ROI estratégico dos negócios é uma prioridade para continuar trabalhando em iniciativas sociais.

O material “Medição do Retorno sobre o Investimento nas redes sociais da empresa: MITOS e REALIDADES” explica por que essa definição do ROI pode ser trabalhada de forma unificada, estruturada e simples. Também proporciona um marco para ampliar a definição de ROI e aumentar a maturidade organizacional para a medição e monetização.

Finalmente, ele também desmente alguns dos mitos sobre o ROI e pretende mostrar a relação entre os indicadores chave de desempenho (KPIs) social que as organizações já podem obter e como alinhá-los aos objetivos e metas comerciais e organizacionais mais amplas.

Baixe este material aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário