"Principal empresa de internet da China intensifica sua expansão internacional com o controle da marca brasileira. Companhia manterá atuação e quadro de funcionários do e-commerce."
O Baidu comprou o controle do Peixe Urbano. O acordo de valor não revelado intensifica a expansão internacional da maior empresa de internet da China.
Ao se tornar o principal acionista do Peixe Urbano, a companhia trará acesso ao capital e à expertise tecnológica para o portal de compras, mantendo intacta a atual equipe à frente das operações. A aquisição consolida o Peixe Urbano como líder no segmento de O2O (online-to-offline) no Brasil.
A chinesa é o segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo, com mais de 700 milhões de usuários e valor de mercado de cerca de R$ 180 bilhões.
O Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano, anunciou o lançamento de seu buscador em língua portuguesa. Na mesma oportunidade, a companhia se comprometeu em investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro pelos próximos três anos.
Além de colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras, a empresa implantará um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país – o sétimo da companhia, que já mantém essas estruturas na China (Beijing, Shangai e Shenzhen), no Vale do Silício (Estados Unidos), em Cingapura e no Japão, além de manter mais de 25 mil engenheiros em seu quadro de colaboradores.
Ao se tornar o principal acionista do Peixe Urbano, a companhia trará acesso ao capital e à expertise tecnológica para o portal de compras, mantendo intacta a atual equipe à frente das operações. A aquisição consolida o Peixe Urbano como líder no segmento de O2O (online-to-offline) no Brasil.
A chinesa é o segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo, com mais de 700 milhões de usuários e valor de mercado de cerca de R$ 180 bilhões.
O Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano, anunciou o lançamento de seu buscador em língua portuguesa. Na mesma oportunidade, a companhia se comprometeu em investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro pelos próximos três anos.
Além de colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras, a empresa implantará um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país – o sétimo da companhia, que já mantém essas estruturas na China (Beijing, Shangai e Shenzhen), no Vale do Silício (Estados Unidos), em Cingapura e no Japão, além de manter mais de 25 mil engenheiros em seu quadro de colaboradores.
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