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segunda-feira, 3 de março de 2014

Monalisa planeja abrir 20 lojas no país até 2016



"Marca de moda infantil italiana conta hoje com unidades em Belo Horizonte, em Curitiba, em Florianópolis e no Rio de Janeiro, além de estar presente em 150 multimarcas no país."




*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/02/2014


A marca de moda infantil Monalisa pretende expandir sua atuação no Brasil abrindo 20 lojas até 2016, por meio do modelo de franquias. A empresa considera em seu planejamento os dados divulgados em estudo da FGV-EAE SP que apontam para um crescimento do mercado de luxo em pelo menos 25% entre 2013 e 2017. 

Os franqueados terão pontos de venda em rua com área de 50 metros quadrados e em shopping com área de 100 metros quadrados.
O investimento inicial para abertura da loja é de aproximadamente R$ 400 mil a R$ 500 mil, fora o custo do ponto. A taxa de franquia é de R$ 60 mil e o capital de giro, R$ 80 mil. 

Há ainda a cobrança de taxa de royalties de 5% sobre o faturamento. O negócio foi formatado em parceria com a consultoria ba{STOCKLER, que estima o tempo de retorno do capital investido em aproximadamente 36 meses.

A Monalisa foi fundada na Itália em 1968 e chegou ao Brasil em 2010. Hoje conta com lojas exclusivas em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro, além de estar presente em 150 multimarcas no país. 

As lojas próprias da marca tem arquitetura italiana e oferecem atendimento personalizado às crianças e mães. A empresa costuma realizar com frequência ações com objetivo de atrair e fidelizar os compradores, como eventos de aproximação com o consumidor.
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