Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sonda integra programa de canais da Dell EMC com oferta de MDS


Mafalda Freire, 
2017/09/28, 10:00 
Postado em 28 de setembro de 2017 às 23h35m


Integradora é parceira Platinum Tier 1 no programa de canais da Dell EMC e expande seu portfólio de Managed Device Services no Brasil. Isso vai permitir aos seus clientes uma gestão de ativos completa como serviço e redução de custo que chega a 25% se comparado com o modelo tradicional.

A Sonda oferecerá novas oportunidades de vendas por meio de seu alcance nacional, ajudando a Dell EMC a continuar o crescimento e expandir os serviços de canais no país. A oferta de MDS da empresa, que opera hoje mais 20 mil ativos no país, abrange diversos setores, como Financeiro, Serviços Públicos, Manufatura, Telecom, Varejo, entre outros.

A orientação ao cliente é a tônica da área de MDS. Trata-se de um serviço consultivo que tem o intuito de despertar nas empresas a importância de ser ter o controle sobre os ativos de TI. Isso porque, conhecendo o parque de ativos, é possível evitar a obsolescência, garantir o controle operacional, gerenciar os custos de forma mais eficiente, além de transferir o capital destinado a TI para o core business da operação, ressalta Cilene Santana, diretora da área de MDS da Sonda.

Estamos orgulhosos em anunciar a Sonda como nossa parceira no Brasil. Para a Dell EMC, a parceria fortalece ainda mais nossa presença de mercado e nossa estratégia de ajudar as empresas na transformação digital dos negócios a partir da TI, afirma Fabiano Ornelas, Diretor de Canais da Dell EMC no Brasil.

Pelo acordo, a Sonda pode oferecer o portfólio completo de soluções para infraestrutura de TI da Dell EMC, para agregar ainda mais valor aos projetos, acrescenta o executivo.

Como parte do Dell EMC Partner Program, a Sonda também tem acesso aos benefícios concedidos pela indústria aos seus parceiros para oferecer soluções que apoiem os clientes no avanço da transformação digital.

Veeam amplia soluções de disponibilidade para Microsoft Azure Stack


Bit Magazine, 
2017/09/28, 17:00 
Postado em 28 de setembro de 2017 às 23h00m


Solução entrega proteção de dados e disponibilidade para ambientes de nuvem híbrida Azure, trazendo a agilidade e a inovação acelerada da computação em nuvem para ambientes on-premises.

Estamos ampliando nossa colaboração com a Microsoft para garantir disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem. Ser um parceiro no lançamento para o Azure Stack é mais uma prova da nossa importância neste espaço. Nossas soluções possibilitam aos clientes equilibrar a quantidade certa de flexibilidade e controle para implementações de nuvem híbrida verdadeiramente consistentes, trazendo a confiança de que suas informações estão protegidas, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam.

Como uma extensão do Microsoft Azure, o Microsoft Azure Stack habilita uma solução de nuvem híbrida realmente consistente para os clientes, que os habilita a maximizar investimentos em ambientes de nuvem e on-premise, disse Mark Jewett, Diretor Sênior de Marketing de Azure Hybrid da Microsoft. 

Estamos satisfeitos que a Veeam continua a manter sua expertise em proteção de dados e disponibilidade para ajudar nossos clientes em comum a melhorar a continuidade dos negócios em suas nuvens híbridas, completa o executivo.

Com o suporte para Azure Stack, as soluções de disponibilidade da Veeam oferecem aos clientes uma plataforma única de backup e gerenciamento para ambientes on-premises, virtuais, físicos e baseados na nuvem, assegurando uma recuperação rápida de aplicações de missão crítica. Os provedores de serviço podem gerenciar e manter controle e visibilidade com um fácil rastreamento do usuário.

O suporte da Veeam também irá ajudar os clientes do Azure Stack a proteger e recuperar aplicações de forma mais fácil. Além disso, as soluções de disponibilidade da Veeam foram projetadas e testadas com suas alianças tecnológicas para que os clientes possam continuar a alavancar um armazenamento avançado a fim de garantir disponibilidade de qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer infraestrutura de nuvem, seja pública ou híbrida.

Os principais benefícios do suporte da Veeam para o Azure Stack incluem:
  • Multi-tenancy: O Veeam Cloud Connect isola cópias do backup para cada usuário garantindo segurança e conformidade;
  • Múltiplas opções de recuperação: O Veeam Backup & Replication suporta a recuperação granular de nível de item por meio do Veeam Explorers para Microsoft Exchange, SQL Server, Microsoft SharePoint, Microsoft Active Directory e para Oracle, assim como restaurações de nível de arquivo completo para arquivos de usuários que foram deletados ou corrompidos;
  • Relatórios e Faturamento: O Veeam Availability Console suporta o monitoramento em tempo real e estornos, de acordo com o usuário, e permite que provedores de hospedagem ou empresas gerenciem e façam cobranças facilmente, de seus usuários, por uso de disponibilidade.
 O suporte da Veeam para o Microsoft Azure Stack estará disponível no início de 2018.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Aruba moderniza segurança de rede para demandas de mobile, cloud e IoT


Mafalda Freire, 
2017/09/27, 15:30 
Postado em 27 de setembro de 2017 às 23h35m
A empresa da Hewlett Packard Enterprise anunciou o Aruba 360 Secure Fabric. A solução oferece uma nova proteção cibernética avançada e orientada à analise com inovação contínua na UEBA (User and Entity Behavioral Analytics – Análise de comportamento do usuário e da entidade ) para simplificar a segurança empresarial.

A estrutura de segurança que fornece detecção de ataque e resposta direcionada por análises 360 graus quer ajudar as organizações de todas as dimensões a reduzirem o risco de ataques no cenário atual de ameaças.

Aruba 360 Secure Fabric inclui o Aruba ClearPass, que oferece controle de acesso à rede (NAC) e de segurança de gerenciamento de políticas que pode checar o perfil de usuários e dispositivos BYOD e IoT permitindo resposta de ataque automatizada; o Aruba Secure Coreque fornece a proteção necessária para qualquer rede, incluindo inicialização segura, firewalls embutidos, criptografia centralizada, inspeção profunda de pacotes e prevenção de intrusões, e o Aruba IntroSpect UEBA, uma nova família de vigilância contínua em rede agnóstica e software de detecção de ataque avançado que permite que as empresas escalem fácil e rapidamente o comportamento de aprendizado por máquina de pequenos projetos para implementações completas.

O sistema IntroSpect possui uma versão Standard que foi projetada para realizar o monitoramento básico e detecção de comportamentos anômalos e muitas vezes sutis na rede. Em dispositivos e aplicativos móveis, de nuvem e de IoT, funciona identificando os primeiros sinais de expansão de ataque e beaconing, bem como a exfiltração de dados.

A solução utiliza fontes de dados comuns, incluindo Microsoft Active Directory ou outros registros de autenticação LDAP e informações de identidade, e logs de firewall de fontes como o Checkpoint, Palo Alto Networks ou Aruba monitoring (AMON) registros da infraestrutura de Aruba. As ações podem ser tomadas rapidamente usando o ClearPass para colocar em quarentena, restrição ou remoção de ameaças identificadas.

A outra versão da ferramenta, IntroSpect Advanced, oferece um conjunto mais amplo de recursos de segurança que o IntroSpect Standard para fornecer detecção de ataques a partir de uma ampla gama de fontes de dados, além de investigação de incidentes, busca de ameaças e pesquisa forense profunda. 

Estão incluídos mais de 100 modelos de aprendizagem de máquinas supervisionados e não supervisionados que incorporam de forma exclusiva o mais vasto conjunto de fontes de dados em análises forenses, incluindo packets, fluxos, logs, alertas, pontos finais e incluindo tráfego de mobile, cloud e IoT, aumentando a eficácia das organizações na identificação de risco.

Integrando Aruba IntroSpect UEBA e Aruba ClearPass no Aruba Secure Core oferece-se um caminho de proteção contínuo da descoberta do dispositivo ao acesso, detecção e resposta de ataque. 

Segundo a empresa, isso dá aos clientes a capacidade única de detectar um ataque e, em seguida, tomar medidas corretivas automatizadas ou iniciadas por analistas para proteger os ativos digitais das organizações, variando da re-autenticação de rede para a quarentena para usuários e dispositivos de lista negra.

As edições Aruba IntroSpect Standard e Advanced estão disponíveis agora na América do Norte e alguns países selecionados, sendo que a disponibilidade geral global está prevista para 2018.

São Paulo recebe sua primeira vending machine de bitcoins


Mafalda Freire, 
2017/09/27, 14:00 
Postado em 27 de setembro de 2017 às 23h00m


A máquina de compra e venda de bitcoins será inaugurada no Top Center Shopping, na Avenida Paulista, e quer oferecer uma experiência simples a quem quer entrar no mundo das criptomoedas.

BitVending, desenvolvida pela CoinWISE, tem inauguração marcada para essa semana em São Paulo e será a primeira vending machine de bitcoins instalada na cidade. Em parceria com a Gazit Brasil, operadora do Top Center Shopping, o lançamento será marcado por um happy hour.

A vending machine que possibilita a compra e venda de pequenos montantes de bitcoins de forma rápida por meio de uma navegação simples e intuitiva, permitindo ainda a venda de pequenos itens, oferecendo uma experiência completa.

Quando um usuário troca Reais pelo o equivalente em bitcoins, os mesmos ser sacados diretamente para sua carteira digital ou por meio de um cartão físico. Já quando vende, os bitcoins são transferidos da bitcoin wallet para a BitVending e a máquina dispensa o montante em Reais.

De acordo com a CoinWISE, um de seus objetivos enquanto empresa é colocar o Brasil no radar dos países com maior número de máquinas para compra e venda de bitcoins.  

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Brasil é o país da LATAM com mais ameaças direcionadas ao mobile


Mafalda Freire, 
2017/09/26, 12:30 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 23h30m


Os pesquisadores da Kaspersky Lab revelaram durante a 7ª Conferência Latinoamericana de Analista de Segurança que o Brasil é o país que mais sofre com ameaças direcionadas à dispositivos móveis da América Latina. Na região, mais de 121 mil usuários tiveram seus smartphones atacados de alguma forma nos oito primeiros meses de 2017.

Como 9 em 10 donos de smartphones na América Latina utilizam internet principalmente pelo celular e mais de 80% fazem compras online, as ameaças a esses usuários cresceram respectivamente nos últimos anos. 

De acordo com a empresa, 31% dos brasileiros sofreram algum tipo de ataque em seu dispositivo móvel, como phishing, malware ou ataque a privacidade do usuário, seguidos por 29% dos usuários do México e por 7% da Colômbia.

No último ano, os pesquisadores da Kaspersky Lab descobriram golpes direcionados para os dispositivos móveis e seu público, como uma campanha maliciosa que circulou pelo WhatsApp prometendo a usuários testar uma cafeteira Nespresso de graça. 

O golpe, que circulou pela América Latina, tinha conteúdo em português e espanhol com o objetivo de redirecionar os usuários para sites maliciosos que ofereciam aos usuários serviços premium ou a instalação de aplicativos com programas de afiliados que trazem grande lucros aos criminosos virtuais.

Além disso, os criminosos também utilizam a técnica de sMishing, na qual um SMS é enviado para os usuários com uma mensagem falsa oferecendo alguma promoção ou serviço. Por exemplo, alguns criminosos enviam falsas mensagens em nome de bancos solicitando que o usuário clique em um link falso.

Outro ataque muito difundido no Brasil, foi aquele em que criminosos aproveitaram os trabalhadores estavam ansiosos para resgatar o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para aplicar golpes por meio de dispositivos móveis. Mais de 1 milhão de pessoas clicaram em um link malicioso usado para enganar usuários interessados em obter mais informações sobre o pagamento do valor esperado. 

Para disseminar os ataques os criminosos usaram mensagens compartilhadas por WhatsApp com o objetivo de distribuir trojans bancários, alterar o roteador da vítima e assim roubar dados pessoais.

A cada ano, o número de ataques direcionados a dispositivos móveis crescem. E, apesar de os e-commerces melhorarem sua comunicação com seus clientes, os criminosos ainda visam esse público. É importante prestar bastante atenção nos links recebidos por SMS e por aplicativos como WhatsApp, diz Thiago Marques, analista de segurança da Kaspersky Lab.

Salesforce comemora um ano da solução de Inteligência Artificial


Henrique Candeias, 
2017/09/25, 12:21 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 23h10m



A Salesforce, tem nova geração do Sales Cloud Einstein, que incorpora inteligência artificial (IA) em todas as etapas do ciclo de vendas, da concepção da pipeline ao fechamento dos negócios. Com o novo Einstein Forecasting, os líderes de vendas ganham visibilidade e inteligência para fazer previsões mais precisas sobre receita em todas as etapas do ciclo.

O Einstein Opportunity Scoring cehga para priorizar automaticamente as oportunidades de maior valor, enquanto o Einstein Email Insights identifica, também de maneira automática, os e-mails mais importantes, permitindo aos representantes vender com mais rapidez e inteligência.
  
O Einstein Forecasting  
Segundo informações enviadas a nossa redação O Einstein Forecasting entrega inovação capaz de impulsionar a previsibilidade dos negócios para toda a equipe, do líder de vendas ao CFO. Os líderes de vendas ainda dependem de planilhas incompletas e sistemas antiquados para projetar as vendas, o que gera previsões imprecisas, desempenho ruim e segregação nos negócios. Na verdade, menos da metade dos negócios previstos são fechados, o que gera perda de orçamentos e quedas na receita. 


O Einstein Forecasting é uma solução totalmente automatizada e pronta para uso que utiliza todos os dados históricos do CRM da empresa para adicionar precisão às previsões. Combinando a arte da mineração de dados com a ciência da aprendizagem automática, o Einstein Forecasting analisa, processa e compreende os principais fatores, como variações e desempenho histórico, para fazer projeções altamente precisas e individualizadas. 

Além disso, ele faz uma combinação única de algoritmos de autoaprendizagem, que identifica os comportamentos individuais e da equipe, analisa se eles são consistentemente otimistas, pessimistas ou realistas e, então, gera uma análise imparcial para o líder de vendas. Em seguida, o Einstein usa uma lógica especial para traduzir os dados por trás de cada previsão em linguagem humana, para que os líderes de vendas saibam o que esperar da pipeline e por quê.  

Com o Einstein Forecasting, o gerente regional de uma seguradora, por exemplo, consulta rapidamente um painel para ver se sua equipe está no caminho certo para atingir as metas de vendas para o trimestre ou se há algum negócio ameaçado. Com as previsões do Einstein Forecasting, o gerente e outros líderes de vendas podem agir para, junto com seus agentes, garantir as metas do período. 

Além disso, se o CFO da seguradora desejar expandir os negócios para uma nova região, mas não tiver certeza se a empresa consegue arcar com os custos de desenvolvimento, ele pode consultar rapidamente o Einstein Forecasting para prever se a companhia terá fundos suficientes naquele mês ou trimestre para a expansão.
  
Einstein Opportunity Scoringidentifica, expõe e prioriza os negócios de maior valor (os maiores, com maior envolvimento da equipe executiva etc.) diretamente na Sales Cloud. Além disso, o Einstein monitora os negócios em andamento para identificar projetos de alto valor que estejam em risco, mantendo assim o foco total dos representantes na criação da pipeline e no fechamento dos negócios. 

Por exemplo: com o Einstein Opportunity Scoring, os representantes de vendas não precisam mais gastar diversas horas refinando oportunidades. Em vez disso, eles se concentram nos negócios com maior probabilidade de sucesso e adicionam recursos àqueles que podem estar em risco.
  
Einstein Email Insightscom ele, os representantes de vendas contam com um assistente pessoal de e-mails. Potencializado por processamento natural de linguagem (NLP, Natural Language Processing), o Einstein Email Insights identifica os e-mails mais importantes e recomenda as melhores ações e respostas. Assim, os representantes e líderes de vendas priorizam suas caixas de entrada e abordam as necessidades dos clientes com mais rapidez. 

As recomendações proativas de respostas e ações mantêm a continuidade do ciclo dos negócios, desde o agendamento de reuniões até o envio de orçamentos. Assim, se após um dia de reuniões com clientes a caixa de entrada do representante está cheia de mensagens, ele não precisa mais se preocupar em procurar pelas mais importantes.   

Marketplaces representam 25% do e-commerce no Brasil


João Miguel Mesquita, 
2017/09/26, 07:15 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 22h50m


O mercadodos marketplaces cresce a cada dia e já é responsável por 25% do faturamento de todo comércio eletrônico no Brasil, segundo um estudo da Ecommet – empresa de tecnologia que desenvolve sistemas inteligentes para automatizar e otimizar as vendas em marketplaces. 

Além do Mercado Livre, outros grandes varejistas entraram na briga do setor, como a Magazine Luiza, Netshoes e Via Varejo. Recentemente a Amazon também anunciou o lançamento de um marketplace de livros no país.

Só o Mercado Livre transaciona mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil, o que mostra a importância e bom momento do segmento. Mesmo com a recessão, o marketplace é o setor que mais cresce dentro do comércio eletrônico e em 2016 foi responsável por impulsionar as vendas online, já que muitas pessoas apostaram nesse modelo de negócio como alternativa para o desemprego ou como uma forma de completar a renda, explica Frederico Flores, especialista em marketplaces e CEO da Ecommet.
Segmentação é aposta para os pequenos
Para se destacar dos grandes lojistas, os pequenos e médios empreendedores estão apostando em serviços segmentados e nichos de mercado. O Pet Booking, por exemplo, surgiu há dez meses como uma alternativa para conectar donos de animais de estimação a prestadores de serviços, como veterinários, petshops, adestradores e até hoteizinhos.

O Pet Booking foi criado para disponibilizar serviços e não produtos. Nosso foco principal é ajudar os consumidores a encontrarem serviços para os pets por meio da internet, além de oferecer aos estabelecimentos um sistema de gestão para administrar o seu negócio, explica Robert Dannenberg, CEO do Pet Booking.

Estratégia para vender mais nos grandes marketplaces
Para sair na frente da concorrência, muitos lojistas já apostam em ferramentas que otimizam as vendas.  Existem muitas vários sistemas dedicados e capazes de operar no mercado brasileiro. 

A Becommerce, por exemplo é um sistema criado para facilitar a vida de quem vende em marketplaces. Suas ferramentas automatizam todas as etapas de vendas, desde o atendimento ao cliente até a entrega.  No Brasil, a Becommerce diz ter mais de 2.500 lojistas a utilizarem o sistema dentro dos marketplaces.

Dynatrace anuncia monitoramento full stack automatizado para VMware Cloud na AWS


Bit Magazine, 
2017/09/26, 14:00 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 22h20m


As funcionalidades de monitoramento full stack completamente automatizado e baseado em Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace estão disponíveis para clientes do VMware Cloud na AWS. As ferramentas permitem total visibilidade em implementações públicas, privadas ou híbridas com zero configuração.

Lançado com disponibilidade inicial na região Oeste dos EUA, o VMware Cloud na AWS reúne o  Data Center Definido por Software da VMware com infraestrutura elástica e de servidores físicos na Amazon Web Services (AWS) para fornecer às organizações um modelo de operação consistente e mobilidade da aplicação para Nuvem Pública e Privada. A Dynatrace permite que os clientes do VMware Cloud na AWS obtenham um entendimento profundo de seus ambientes hiperdinâmicos de Nuvem Privada, Pública e Híbrida.

A solução de monitoramento full stack baseada em IA da Dynatrace possibilita visibilidade total das transações. Seus recursos de inteligência artificial podem continuamente autodetectar dependências, aprender o comportamento das aplicações, detectar anomalias e proativamente apontar a causa dos problemas de performance

Painéis pré-configurados e ajustados automaticamente permitem às organizações manter a visibilidade de ambientes hiperdinâmicos da aplicação durante eventos vMotion com facilidade.

Os recursos automatizados também permitem que os clientes estabeleçam parâmetros de performance da aplicação e identifiquem instantaneamente qualquer impacto negativo no consumo de recursos ou na experiência do usuário durante a migração para rodar máquinas virtuais em ambientes hiperdinâmicos híbridos.
Isso possibilita que eles mudem as máquinas virtuais entre seu Data Center privado baseado em VMware vSphere e a Nuvem AWS com confiança, monitorando todo o evento vMotion em um único painel.

A colaboração duradoura entre a Dynatrace e a AWS provê uma solução de monitoramento testada e aprovada aos clientes do VMware Cloud na AWS, diz Franz Karlsberger, Diretor de Parcerias Estratégicas da Dynatrace.

Os recursos de IA da Dynatrace proporcionam uma forma de as organizações automatizarem a gestão e o monitoramento desses ambientes hipercomplexos e dinâmicos. Sua capacidade de autodescobrir dependências da aplicação e estabelecer parâmetros de performance, além de instantaneamente apontar a causa dos problemas de desempenho antes que eles afetem o usuário final, será valiosíssima para ajudar as organizações a maximizarem os benefícios do VMware Cloud na AWS, acrescenta o executivo.

Os parceiros de tecnologia do VMware Cloud na AWS permitem que clientes implementem a mesma solução testada e aprovada completamente tanto na Nuvem Pública quanto na Privada. A VMware simplifica a implantação e elimina a necessidade de que os parceiros reestruturem soluções para o VMware Cloud na AWS. 

O VMware Cloud na AWS proporciona aos clientes uma oferta de Nuvem Híbrida perfeitamente integrada que oferece a eles a experiência SDDC do líder em Cloud Privada, rodando no principal provedor de Nuvem Pública, a AWS, diz Mark Lohmeyer, Vice-Presidente de Produtos da Unidade de Negócios de Plataformas Cloud da VMware.

Soluções como as da Dynatrace permitem que equipes de TI reduzam custos, aumentem eficiência e criem consistência operacional nos ambientes de Nuvem. Estamos animados em trabalhar com parceiros como a Dynatrace para melhorar os recursos nativos do VMware Cloud na AWS e empoderar clientes com flexibilidade e escolha de soluções que possam gerar valor ao negócio completa o responsável.

T-Systems Brasil oferece gestão de vulnerabilidades como serviço


Mafalda Freire, 
2017/09/26, 10:15 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 21h40m


A provedora de soluções e serviços de TI acaba de anunciar a disponibilidade do serviço de gestão de vulnerabilidades e políticas como serviço para o mercado brasileiro. Antes disponível somente aos clientes hospedados na companhia, a plataforma passa a ser entregue como serviço para qualquer empresa, hospedada ou não.

A solução chega por meio de parceria com a Qualys, provedora de soluções de segurança e conformidade em nuvem, e a Deutsche Telekom, grupo ao qual a T-Systems pertence.

O QualysGuard consiste em um conjunto de soluções de Segurança e Conformidade em TI que integram serviços compartilhados e extensíveis e uma infraestrutura altamente escalável e multi-tenant, característica que garante isolamento total entre ambientes de diferentes usuários.

Através de scanners físicos ou virtuais instalados na rede interna do cliente, ou de agentes instalados em cada endpoint (desktops, servidores, etc.), a solução faz varreduras de todo o ambiente, coleta as informações necessárias e as envia para a plataforma na nuvem, onde são processadas e podem ser analisadas pelo cliente de diversas maneiras e sob várias perspectivas.

A interface na nuvem permite ao cliente acessar sua plataforma de qualquer lugar do mundo e elaborar relatórios técnicos e gerenciais totalmente customizáveis, orientados a negócios e serviços, além de permitir o estabelecimento de prazos para correção das vulnerabilidades.

O serviço fornece relatórios detalhados e intuitivos dos resultados, explica Marcio Uehara, gerente de Delivery Security da T-Systems Brasil.

A plataforma também é integrada com sistemas customizados da T-Systems, de modo a expandir as funcionalidades da solução.

O principal objetivo de nossa parceria é entregar serviços de segurança confiáveis em formato flexível, agora com maior escala e preços atrativos, acrescenta o executivo.

A oferta de gestão de vulnerabilidades como serviço integra o portfólio Magenta Security, que é a abordagem da T-Systems para segurança cibernética e que oferece soluções de segurança fim-a-fim e em todas as camadas, garantindo um altíssimo nível de segurança aos clientes atendidos.

Boldon James anuncia Mobile Classifier


Mafalda Freire, 
2017/09/26, 15:30 
Postado em 26 de setembro de 2017 às 21h20m


A fornecedora de soluções de segurança e classificação de dados anuncia a liberação da sua plataforma de segurança, que permite realizar a classificação das informações recebidas por e-mail via dispositivos Android, iOS e Windows Mobile e ajuda a evitar vazamento de dados empresariais.

A Mobile Classifier permite que as organizações possam adotar políticas de proteção dos dados empresariais ao mesmo tempo que possibilita que o usuário separe os seus dados pessoais.

Com a plataforma, é possível adicionar etiquetas visuais aos cabeçalhos  x-headers das mensagens para realizar a classificação dos dados e fornecer a outras soluções de segurança o contexto de classificação, por exemplo, para controlar a aplicação de criptografia, gerenciamento de privacidade e de direitos digitais, além de possuir conectividade avançada com soluções de complementares para a prevenção de perda de dados (DLP).

Os riscos de segurança presentes quando os dados pessoais e corporativos coexistem nos mesmos dispositivos têm sido uma das maiores preocupações dos responsáveis pela gestão da Segurança da Informação nas empresas e, embora muitas organizações tenham adotado a classificação de dados, os dispositivos móveis geralmente ficam fora desta política, o que coloca a mobilidade empresarial no topo dos desafios e, em muitos casos, a ameaça de perda ou vazamento dados é maior do que nunca, afirma Jaime Munõz, diretor da Boldon James para América Latina.

O Boldon James Mobile Classifier é compatível com as soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) e também pode integrado com soluções de e-mail instalado na rede local ou em nuvem, além do Microsoft Office 365.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Hitachi Data Systems e Tech Data expandem para o Brasil seu acordo de distribuição


Bit Magazine, 
2017/09/21, 15:00 
Postado em 21 de setembro de 2017 às 23h25m


A Tech Data Corporation anuncia que formalizou com a Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária da Hitachi, a inclusão do Brasil em um acordo de distribuição já existente entre as empresas e que engloba a América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa, Argentina, Colômbia e México.

A Tech Data pode agora oferecer aos parceiros de negócios da HDS no Brasil soluções de armazenamento, infraestrutura convergente e de dados em massa de forma que eles possam auxiliar seus clientes a melhor gerenciar o imenso volume de dados gerados por seus negócios e assim aumentar a sua eficiência operacional. As soluções da HDS suportam uma ampla variedade de verticais de mercado, entre as quais finanças e telecomunicações.


O mercado de armazenamento tem crescido consideravelmente nos últimos anos em função dos dados não-estruturados e infraestrutura convergente, da Internet das Coisas (IoT), do enorme aumento do volume de informações geradas por dispositivos móveis, da expansão da legislação envolvendo governança de informação e da implantação generalizada da virtualização de servidores, disse Carlos Negri, vice-presidente e gerente-geral da Tech Data Brasil.

Ao expandir o relacionamento já existente com a Tech Data, nossos parceiros de negócios passarão a contar com um novo portfólio de soluções para auxiliar seus clientes no desafio de gerenciar dados, em particular os relacionados com a terceira plataforma, complementa o executivo.

Os parceiros locais da Tech Data estarão capacitados a oferecer as soluções da HDS de forma independente ou combinadas com outras tecnologias complementares que integram a oferta da Tech Data para fornecer soluções ainda mais completas e aderentes às necessidades dos negócios dos seus clientes.

Com esse acordo não apenas ampliamos a nossa capilaridade no Brasil, mas também agregamos um parceiro qualificado e capaz de nos auxiliar a fomentar e a aproveitar as oportunidades de negócios em armazenamento, gerenciamento e análise de dados geradas pelos contínuos avanços da tecnologia. Projetamos trabalhar com a Tech Data para a entrega de valor de classe internacional ao mercado que o nosso ecossistema está demandando, analisa Miguel Carminate, diretor de alianças da HDS.

Visando acelerar o sucesso de seus canais, a Tech Data oferece uma equipe dedicada, incluindo profissionais de pré-vendas e especialistas em treinamentos técnicos com a habilidade realizar POCs (proof of concept) com as soluções HDS em seu Demo Center. 

Com sua abordagem especializada em soluções, a Tech Data também fornece um vasto conhecimento em segmentos complementares do mercado de tecnologia, incluindo computação cognitiva, análise de dados, datacenter, Internet das Coisas (IoT), mobilidade, redes corporativas e treinamento e educação.

Todas as marcas e nomes comerciais são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários. A Tech Data nega qualquer interesse proprietário em outras do que a sua marca.

SoftUp lança sistema de gestão gratuito para PMEs


Bit Magazine, 
2017/09/20, 13:03 
Postado em 21 de setembro de 2017 às 23h00m


Criado em GeneXus, plataforma que automatiza o desenvolvimento de aplicativos, o app é o projeto mais expressivo desenvolvido pela companhia. 

Utilizamos o GeneXus há sete anos por ter alta produtividade e baixo investimento. 
Com certeza, este ERP é a nossa solução mais robusta. Foram três desenvolvedores trabalhando por cerca de um ano e está em constante aprimoramento e atualização, conta o sócio-fundador da SoftUp, Robinson Idalgo, que é diretor Comercial e Administrativo.

O sistema possibilita que os gestores controlem os clientes, vendedores, produtos orçamentos, vendas, estoque, financeiro, fluxo de caixa, agenda, ordens de serviço, emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e) e o sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos (CF-e-SAT). Também disponibiliza indicadores e gráficos dos resultados. 

Segundo Idalgo, o próximo passo é implementar a emissão de boletos e nota fiscal municipal.
O executivo destaca que o objetivo do app é facilitar o dia a dia dos administradores de empresas menores. 

Criamos um sistema que deixa todas as informações na palma da mão. Os dados estão disponíveis de forma prática e segura no tablet, smartphone ou computador. 
Além da versão gratuita, também oferecemos planos pagos. Novas funcionalidades vão sendo acrescentadas ao sistema de acordo com o plano escolhido. O investimento é baixo e as PMEs conseguem obter os mesmo resultados de grandes companhias, ressalta. Os valores variam de R$ 49,90 a R$ 199,90 por mês.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Kodak lança Printomatic, câmera de bolso semelhante à Polaroid Snap


Por Thiago Rocha, para o TechTudo


Câmera tem sensor de 10 megapixels e tecnologia de impressão ZINK 
Depois de muito tempo sem lançar nenhum produto fotográfico, a Kodak está de volta ao mercado com uma câmera digital com impressão instantânea, batizada de Printomatic. 

Anunciada na última segunda-feira (11), o dispositivo chama atenção pelo fato de possuir design e configurações semelhantes aos da Polaroid Snap, lançada em 2015.

Segundo a empresa, a câmera é do tipo apontar e disparar (point and shoot) e embarca um sensor com 10 megapixels; capaz de capturar imagens de qualidade. Além disso, ela possui flash integrado e traz na caixa um cartão microSD para armazenar as fotos e tem bateria de íon de lítio.
Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels (Foto: Divulgação/Kodak)
Kodak Printomatic possui sensor de 10 megapixels 
(Foto: Divulgação/Kodak)

A Printomatic não conta com funções especiais, controles ou ajustes profissionais, visto que o foco do aparelho é a simplicidade de uso. A tecnologia de impressão utilizada pelo dispositivo é a ZINK (sem tinta), o que permite obter fotos diretamente em seu corpo com dimensões de 5x7,5 cm (2x3”) e resistentes à água.
Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)
Kodak Printomatic está disponível nas cores cinza 
e amarelo (Foto: Divulgação/Kodak)

Por enquanto, a câmera estará disponível somente nas cores cinza e amarelo e tudo indica que ela chegará ao mercado no final deste mês. Em relação ao preço, a Printomatic custará US$ 69,99, equivalente a R$ 220 na cotação atual e sem impostos. A Kodak não informou nada a respeito das vendas aqui no Brasil.

Via Kodak

Telit fecha parceria com OT-Morpho em segurança digital


Mafalda Freire, 
2017/09/15, 12:00 
Postado em 18 de setembro de 2017 às 23h15m


As empresas irão trabalhar juntas para  solucionar os desafios  enfrentados pela adoção em massa da IoT. O foca da colaboração será a racionalização do processo de gerenciamento de suprimentos e subscrição para a próxima geração de tecnologias para conectividade Cat-M e NB-IoT.

A Telit e a  OT-Morpho vão agregar suas expertises, bem como promover a integração de seus ecossistemas mundiais de clientes e operadoras, trazendo ao mercado uma abordagem que permitirá a distribuição digital de inscrições móveis sob demanda para módulos de conectividade IoT.

Estamos entusiasmados com a parceria com a OT-Morpho, que nos possibilita colaborar de formas inovadoras para atender às necessidades do mercado IoT. Acreditamos que nossa nova abordagem também oferecerá benefícios significativos aos parceiros da MNO (sigla do inglês, referente as operações móveis) – incluindo, entre outras, novas vantagens no mercado de serviços, impacto mínimo nos processos de negócios existentes e economia de custos na logística de SIMs, mantendo o mais alto nível de segurança, afirma Oozi Cats, CEO da Telit.

A nova solução permitirá a interoperabilidade global, reduzirá o custo total de propriedade dos clientes finais e melhorará o tempo de colocação no mercado de soluções desenvolvidos por empresas e fabricantes de dispositivos que buscam implantar projetos de IoT em larga escala.

Na sequência da oferta recentemente anunciada Telit simWISE, esta nova solução visará ainda mais a próxima onda de dispositivos NB-IoT e Low Cat que permitem um serviço global de gerenciamento de assinaturas centradas no IoT, reduzindo o custo total de propriedade dos clientes finais e melhorando o time-to-Market para desenvolvedores de IoT, acrescenta o executivo.

Ao simplificar o gerenciamento de assinaturas e trazer soluções que podem melhorar a segurança e a integridade dos dispositivos conectados, estamos cumprindo as necessidades críticas da indústria para que o IoT atinja todo o seu potencial , refere Didier Lamouche, CEO da OT-Morpho.

Algar Telecom inicia testes de tecnologia 4,5 G


Mafalda Freire, 
2017/09/18, 12:00 
Postado em 18 de setembro de 2017 às 22h15m


A companhia de telecomunicações, que soube na semana passada que terá que pagar uma multa à Anatel no valor de R$ 1,33 milhão por bens reversíveis, vai iniciar testes de 4,5G para começar sua transformação para a rede do futuro.

A Algar Telecom iniciou testes de mercado para oferecimento da tecnologia 4,5 G, por meio de carrier agregation das faixas de 700 Mhz e 1.800 Mhz.


A faixa de 700 Mhz foi adquirida em leilão da Anatel em 2015, e permite que a companhia atenda cidades no interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Neste ano, com uma iniciativa de refarming, a operadora passou a atender 24 localidades com a tecnologia 4G, o que corresponde a 73% da sua base de clientes. Esta será uma nova oportunidade para a companhia aumentar seu número de usuários e conseguir se preparar para a o 5G.