Mulheres sentem mais prazer ao consumir
"Pesquisa da Target Group Index mostra as especificidades entre os sexos no momento da compra. 51% das mulheres compram produtos apenas para conhecer uma marca."
*/|/* Por Bruno Garcia || 17/09/2012
As mulheres sentem mais prazer que os homens durante o ato da compra. Pesquisa realizada pelo TARGET Group Index, do Ibope Media, mostra que 55% das consumidoras associa a aquisição de um produto, independente da sua marca, a uma sensação de prazer. Entre os homens, apenas 43% fazem esta associação. As mulheres também são mais curiosas: 51% delas compram produtos de uma marca nova apenas para conhecê-la, enquanto 43% dos compradores masculinos adota essa postura.
Homens e MULHERES também são diferentes em relação à FIDELIDADE às marcas. Entre elas, 54% afirmam comprar de empresas diferentes apenas para variar, enquanto 46% dos homens dizem mudar de marcas. Em relação à preocupação com os gastos excessivos, o sexo feminino está mais atento: 77% das ENTREVISTADAS procuram por preços mais baixos antes de decidir. No lado masculino, 70% das respostas foram neste sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário