RADAR INTERNACIONAL
A BlackBerry volta a focar seu negócio no público corporativo, que foi a origem da companhia. Após os maus resultados dos últimos lançamentos de smartphones, a marca decidiu se reposicionar e informou a mudança.
Os prejuízos acumulados somam US$ 950 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, o que forçou a marca a anunciar 4.500 demissões que serão efetuadas nos próximos meses. O foco no corporativo inclui a venda de smartphones, serviços e soluções empresariais. A marca deve reduzir em 50% a sua operação até 2015.
Desde 2012, a BlackBerry vinha tentando se reerguer no segmento de smartphones para o consumidor final, mercado hoje dominado por Apple e Samsung.
Na semana passada, a companhia lançou o smartphone Z30, possivelmente seu último ato na tentativa de conquistar uma maior fatia de usuários.
Com informações do MarketingWeek.
Os prejuízos acumulados somam US$ 950 milhões no primeiro quadrimestre deste ano, o que forçou a marca a anunciar 4.500 demissões que serão efetuadas nos próximos meses. O foco no corporativo inclui a venda de smartphones, serviços e soluções empresariais. A marca deve reduzir em 50% a sua operação até 2015.
Desde 2012, a BlackBerry vinha tentando se reerguer no segmento de smartphones para o consumidor final, mercado hoje dominado por Apple e Samsung.
Na semana passada, a companhia lançou o smartphone Z30, possivelmente seu último ato na tentativa de conquistar uma maior fatia de usuários.
Com informações do MarketingWeek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário