"Levantamento do Ibope se refere às vendas pelo comércio eletrônico e mobile. 1,8 milhão de aparelhos foram vendidos nestes canais, 48% a mais que aparelhos convencionais."
*.#||#.* Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 17/02/2014
Os brasileiros gastaram R$ 1,3 bilhão com smartphones em 2013 apenas no comércio eletrônico, com preço médio por aparelho de R$ 790,00.
Um levantamento do Ibope mostra que a procura dos brasileiros por esta categoria em lojas virtuais foi duas vezes maior em comparação aos celulares convencionais.
No varejo virtual, 1,8 milhão de aparelhos foram vendidos nestes canais, 48% a mais que os celulares simples, que totalizaram 1,2 milhão de unidades.
O relatório também analisou a quantidade de produtos que foram colocados nos carrinhos de compra: 17.073.100 smartphones foram colocados nos carrinhos de compra, mas apenas 1.847.880 foram vendidos.
Os meses de pico com maior volume de vendas foram maio, com 179,4 mil itens, e novembro, com 254,8 mil unidades. Ao todo, os e-consumidores clicaram 220,5 milhões de vezes. Os compradores em sua maioria são homens: 52%, contra 48% de público feminino.
As classes AB respondem por 61% deste grupo, enquanto a C representa 38%. Já os grupos D e E somam apenas 1%. O Ibope E-commerce criou um infográfico com os números deste levantamento, que pode ser acessado aqui.
Um levantamento do Ibope mostra que a procura dos brasileiros por esta categoria em lojas virtuais foi duas vezes maior em comparação aos celulares convencionais.
No varejo virtual, 1,8 milhão de aparelhos foram vendidos nestes canais, 48% a mais que os celulares simples, que totalizaram 1,2 milhão de unidades.
O relatório também analisou a quantidade de produtos que foram colocados nos carrinhos de compra: 17.073.100 smartphones foram colocados nos carrinhos de compra, mas apenas 1.847.880 foram vendidos.
Os meses de pico com maior volume de vendas foram maio, com 179,4 mil itens, e novembro, com 254,8 mil unidades. Ao todo, os e-consumidores clicaram 220,5 milhões de vezes. Os compradores em sua maioria são homens: 52%, contra 48% de público feminino.
As classes AB respondem por 61% deste grupo, enquanto a C representa 38%. Já os grupos D e E somam apenas 1%. O Ibope E-commerce criou um infográfico com os números deste levantamento, que pode ser acessado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário