"Grupo tem em média 735 conexões em seus canais de mídias sociais, contra 300 dos demais usuários. A maioria é formada por homens com entre 23 e 35 anos."
*#.||.#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 25/03/2014
Os usuários do Twitter que seguem as 100 maiores empresas do mundo são mais conectados e influentes. Esse grupo tem em média 736 conexões em seus canais de mídias sociais, contra 300 das demais pessoas, segundo levantamento da Burson-Marsteller.
O Estudo Global B-M "Twitter Influence” apontou também o perfil dessas pessoas: a maioria é de homens (68%) e a faixa etária predominante é de 23 a 35 anos (44%).
Os dados coletados pela StatSocial no segundo semestre de 2013 se referem aos seguidores das contas oficiais das 100 maiores empresas do ranking da Fortune no Twitter.
Deste grupo, aqueles que acompanham as informações divulgadas pelas companhias do segmento automotivo e de tecnologia se destacam em influência no Twitter.
Essas pessoas têm um alcance 1.239 e 1.364 vezes maior do que a média dos usuários, respectivamente.
A pesquisa identificou também os temas que interessam aos públicos de cada indústria.
Seguidores de empresas do setor financeiro, por exemplo, tendem a gostar de temas relacionados a política, viagens, gastronomia e negócios, enquanto aqueles que acompanham marcas de energia estão mais voltados para carros, ciência, tecnologia e esportes.
As companhias podem aproveitar as informações para melhorar as estratégias de comunicação com suas audiências.
O Estudo Global B-M "Twitter Influence” apontou também o perfil dessas pessoas: a maioria é de homens (68%) e a faixa etária predominante é de 23 a 35 anos (44%).
Os dados coletados pela StatSocial no segundo semestre de 2013 se referem aos seguidores das contas oficiais das 100 maiores empresas do ranking da Fortune no Twitter.
Deste grupo, aqueles que acompanham as informações divulgadas pelas companhias do segmento automotivo e de tecnologia se destacam em influência no Twitter.
Essas pessoas têm um alcance 1.239 e 1.364 vezes maior do que a média dos usuários, respectivamente.
A pesquisa identificou também os temas que interessam aos públicos de cada indústria.
Seguidores de empresas do setor financeiro, por exemplo, tendem a gostar de temas relacionados a política, viagens, gastronomia e negócios, enquanto aqueles que acompanham marcas de energia estão mais voltados para carros, ciência, tecnologia e esportes.
As companhias podem aproveitar as informações para melhorar as estratégias de comunicação com suas audiências.
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