"Atividade movimentou US$ 21,8 bilhões no Brasil no ano, com destaque para os setores imobiliário, de alimentação e de petróleo e combustíveis. Em 2014, incremento pode chegar a 15%."
O Live Marketing movimentou US$ 21,8 bilhões no Brasil em 2013, montante 5,5% maior do que o resultado de 2012. A principal fatia desse valor foi investida no segmento de eventos (21%), seguido pelas feiras e estandes (18%) e ações de relacionamento e fidelização das marcas (17,9%).
As atividades nos pontos de venda responderam por 16%, com movimentação de US$ 3,5 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Promoview para o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional.
O mercado quase triplicou nos últimos 10 anos, saltando de US$ 7,5 bilhões em 2004 para os US$ 21,8 bilhões em 2013, números que representam um crescimento de 290%. O Sudeste é a região com o maior número de estruturas promocionais – desde agências até pessoas físicas que trabalham como coligadas.
A área do país responde por 80,2% do mercado, seguido pelo Nordeste (8,5%) e pelo Sul (8,48%).O crescimento deve continuar este ano, com as expectativas de que as agências e empresas movimentem até 15% mais do que em 2013.
Entre os tipos de ações mais realizadas, prevalece o Marketing de incentivos nas regiões Sudeste (29%), Nordeste (32%), Centro-Oeste (38%) e Sul (32%), seguido de ações promocionais para as mesmas regiões, segundo o anuário. O levantamento foi realizado com cerca de 70 agências.
O setor imobiliário se destacou como o que registrou maior crescimento no uso de ações de Live Marketing em 2013. Ele respondeu por 8,95% de todas as iniciativas, chegando ao primeiro lugar no ranking, com participação principalmente em patrocínio e estandes em feiras setoriais, convenções de vendas, programas de incentivo, eventos e ações promocionais diversas.
A segunda posição ficou com o setor de Alimentação, com 8,5% das ações, seguido pelo de petróleo e combustíveis, com 7,2% das ações.
Leia também: 10 (Des)Mandamentos do Marketing Promocional. Dica do Mundo do Marketing Inteligência.
As atividades nos pontos de venda responderam por 16%, com movimentação de US$ 3,5 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Promoview para o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional.
O mercado quase triplicou nos últimos 10 anos, saltando de US$ 7,5 bilhões em 2004 para os US$ 21,8 bilhões em 2013, números que representam um crescimento de 290%. O Sudeste é a região com o maior número de estruturas promocionais – desde agências até pessoas físicas que trabalham como coligadas.
A área do país responde por 80,2% do mercado, seguido pelo Nordeste (8,5%) e pelo Sul (8,48%).O crescimento deve continuar este ano, com as expectativas de que as agências e empresas movimentem até 15% mais do que em 2013.
Entre os tipos de ações mais realizadas, prevalece o Marketing de incentivos nas regiões Sudeste (29%), Nordeste (32%), Centro-Oeste (38%) e Sul (32%), seguido de ações promocionais para as mesmas regiões, segundo o anuário. O levantamento foi realizado com cerca de 70 agências.
O setor imobiliário se destacou como o que registrou maior crescimento no uso de ações de Live Marketing em 2013. Ele respondeu por 8,95% de todas as iniciativas, chegando ao primeiro lugar no ranking, com participação principalmente em patrocínio e estandes em feiras setoriais, convenções de vendas, programas de incentivo, eventos e ações promocionais diversas.
A segunda posição ficou com o setor de Alimentação, com 8,5% das ações, seguido pelo de petróleo e combustíveis, com 7,2% das ações.
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