Total de visualizações de página

domingo, 8 de junho de 2014

Bradesco é marca brasileira mais valiosa em ranking da Brand Finance


"Aparecem em seguida Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Petrobras e Caixa. Juntas, as cinco valem US$ 37,8 bilhões. Classificação lista ao todo 100 companhias."



*$:$* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/06/2014


O Bradesco é a marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Brand Finance, com US$ 10,6 bilhões estimados. Aparecem em seguida Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Petrobras e Caixa. 

Juntas, as cinco valem US$ 37,8 bilhões. Houve uma queda de 14% no valor total de marca das 100 companhias classificadas em relação ao levantamento do ano passado, saindo de US$ 119,9 bilhões para US$ 103,6 bilhões.

Ainda assim, algumas empresas registraram aumento considerável no valor de sua marca entre 2013 e 2014. A Odebrecht cresceu R$ 1,635 bilhão, levando-a a passar do 61º para o 13º lugar no ranking. A Skol também se destacou de um ano para o outro, subindo da 11ª para a sexta colocação, com um acréscimo de US$ 1,309 bilhão em sua marca.

Outras companhias sofreram o movimento inverso, como o Pão de Açúcar, que perdeu US$ 3,283 bilhões e despencou da sexta para a 25ª posição. Mesmo o Bradesco, que se manteve no topo do ranking por mais um ano, viu sua marca encolher em US$ 3,01 bilhões. 

Deixaram a lista das 100 mais valiosas Multiplus, Estácio, Cesp, Copasa, Tigre e Gafisa. Em contrapartida, algumas empresas estrearam em 2014, como Extra, SulAmérica, GVT e Porto Seguro.

Confira a lista das 20 mais valiosas:

valor,marca,Bradesco,ranking,brandfinance

Leia também: As marcas mais amadas do Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Pesquisa | Officina Sophia | Amor | Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário