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terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Como criar promoções diferenciadas de fim de ano com e-mail marketing


"Oferecer dicas para presentes e benefícios como frete grátis para os clientes mais engajados de sua base são algumas das táticas possíveis para se destacar no período."



*#:#* Por Publicidade, do Mundo do Marketing | 16/12/2014



Eis que chegamos à época mais esperada do ano para o comércio online! O final do ano é sempre um momento promissor para as vendas na internet, já que as lojas virtuais são uma ótima alternativa para que o público faça suas compras sem sair de casa.

Além disso, pela internet é possível realizar pesquisas, comparar preços, buscar novidades e acessar dicas de compras. E, acredite, a esta altura do ano já tem gente pesquisando (e comprando!) muita coisa para o Natal. É exatamente por isso que este é o melhor momento do ano para fazer promoções via e-mail marketing.

Aqui, vale uma dica: é preciso inovar para ganhar a atenção do seu público. Lembre-se que nesta época ele ficará com a caixa lotada de e-mails promocionais, então assegure-se de enviar mensagens com algum atrativo extra. Não sabe como? Veja neste post dicas de como criar promoções para e-mail marketing diferenciadas e irresistíveis.

A regra número um para criar uma promoção diferenciada é não fazer apenas um tipo de e-mail promocional. Estruture campanhas diferentes para cada segmento da sua base de contatos e aumente suas taxas de abertura e conversão. 

Se você os segmenta por nível de engajamento, pode preparar uma campanha com cupom de desconto para os contatos mais engajados ou, que tal para aqueles que compartilharem seu e-mail?

Com o AKNA E-mail Marketing você pode estreitar mais este relacionamento, pois com o “Relatório Consolidado de Estatísticas por Fidelidade” identifica-se os clientes fiéis, sendo aqueles que mais interagem com os seus e-mails, e, assim, pode-se dar um mimo extra como frete grátis ou uma embalagem de presente inclusa a eles.

Além de mensagens de promoções, envie também dicas de compra de acordo com o histórico de interação desses clientes. O que eles já compraram ou pesquisaram em sua loja? Você pode fazer um desconto especial nesses produtos, ou mesmo naqueles que já foram abandonados no carrinho.

Campanhas para segmentos de gênero, idade e região também são muito bem vindas. Você pode brincar com os homens, oferecendo uma ajudinha na compra de presentes para mãe, filhas, esposa e sogra. 

Pode também lembrá-los do Natal com bom humor, alertando para o perigo dos shoppings lotados e até mesmo oferecendo uma consultoria especial para as compras. Envie dicas de presentes para “amigo secreto” e colegas de trabalho, enfim, aqui vale toda a sua criatividade!

Baixe aqui um guia completo com mais dicas para ações de e-mail marketing neste fim de ano.


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