"Em novembro, queda foi de 4,6% nos Estados Unidos e 2,2% no mundo, considerando apenas as unidades com mais de um ano de funcionamento. Resultado foi pior do que o esperado."
A rede de fast food McDonald’s amargou queda de 4,6% nas vendas em novembro, nas lojas com mais de um ano de funcionamento nos Estados Unidos.
O declínio já era esperado, mas analistas previam redução de 1,9%. No mundo, a queda no movimento foi de 2,2%, também pior que a previsão de 1,7%. Na Europa, o resultado também foi negativo em 2% e, na Ásia-Pacífico e Oriente Médio, a redução foi de 4%.
O declínio já vem sendo registrado pela organização há meses. Em outubro, uma reformulação na empresa foi anunciada após o balanço financeiro do terceiro trimestre ter apresentado desempenho abaixo do esperado. O plano previa corte de até US$ 300 milhões em gastos e freio na abertura de novas unidades.
O poder de escolha e a maior preocupação com alimentação saudável são apontados pelos executivos da marca como fatores determinantes para a queda das vendas.
Para manter maior transparência em relação aos ingredientes usados no preparo dos lanches – que já recebeu diversas teorias pelo mundo -, o grupo mantém campanha publicitária para esclarecer os consumidores.
O declínio já era esperado, mas analistas previam redução de 1,9%. No mundo, a queda no movimento foi de 2,2%, também pior que a previsão de 1,7%. Na Europa, o resultado também foi negativo em 2% e, na Ásia-Pacífico e Oriente Médio, a redução foi de 4%.
O declínio já vem sendo registrado pela organização há meses. Em outubro, uma reformulação na empresa foi anunciada após o balanço financeiro do terceiro trimestre ter apresentado desempenho abaixo do esperado. O plano previa corte de até US$ 300 milhões em gastos e freio na abertura de novas unidades.
O poder de escolha e a maior preocupação com alimentação saudável são apontados pelos executivos da marca como fatores determinantes para a queda das vendas.
Para manter maior transparência em relação aos ingredientes usados no preparo dos lanches – que já recebeu diversas teorias pelo mundo -, o grupo mantém campanha publicitária para esclarecer os consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário