"Objetivo é reposicionar grupo na área de Big Data. Empresa, que substitui Alphabase, conta com as informações de aproximadamente 74 milhões de pessoas."
*.#||#.* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 11/03/2014
O Grupo Abril se reposiciona na área de consultoria de Marketing analítico com o lançamento da YouFind Solutions. Sua antiga marca de atuação na área, a Alphabase, deixa de existir e o banco de dados e a carteira de clientes dela passam a ser gerenciados pelo novo negócio.
A YouFind Solutions nasce com uma equipe de 38 funcionários, entre matemáticos, estatísticos, engenheiros, economistas e especialistas em tecnologia.
A empresa trabalhará a partir de modelos preditivos, oferecendo soluções baseadas em tendências e diagnósticos calculados estatisticamente.
A Alphabase já surgiu, em 2011, como uma evolução da Datalistas, mas se mantinha percebida como uma empresa essencialmente de venda de listas de dados. Agora, a YouFind Solutions se propõe a participar do disputado mercado de Big Data.
Para isso, conta com as informações de 74 milhões de pessoas armazenadas pelo Grupo Abril. “Não que eu vá compartilhar o banco com o meu cliente, mas com as informações que já detenho posso fazer um modelo estatístico mais preciso.
Na Abril, aprendemos a fazer a pergunta certa. Vamos agir no momento em que as soluções tradicionais de Marketing param de funcionar”, explica o René Agostinho, CEO da YouFind Solutions, em entrevista ao Mundo do Marketing.
O foco de atuação inicial será os segmentos de mídia, educação, entretenimento, varejo e finanças. Como empresa independente, poderá atender inclusive clientes concorrentes do Grupo Abril.
“Conhecemos mais do que os hábitos de compras das pessoas. Sabemos, por exemplo, o que a leitora da revista Claudia pensa, quais são suas atitudes. Esse é nosso diferencial para o mercado“, complementa René Agostinho.
A YouFind Solutions nasce com uma equipe de 38 funcionários, entre matemáticos, estatísticos, engenheiros, economistas e especialistas em tecnologia.
A empresa trabalhará a partir de modelos preditivos, oferecendo soluções baseadas em tendências e diagnósticos calculados estatisticamente.
A Alphabase já surgiu, em 2011, como uma evolução da Datalistas, mas se mantinha percebida como uma empresa essencialmente de venda de listas de dados. Agora, a YouFind Solutions se propõe a participar do disputado mercado de Big Data.
Para isso, conta com as informações de 74 milhões de pessoas armazenadas pelo Grupo Abril. “Não que eu vá compartilhar o banco com o meu cliente, mas com as informações que já detenho posso fazer um modelo estatístico mais preciso.
Na Abril, aprendemos a fazer a pergunta certa. Vamos agir no momento em que as soluções tradicionais de Marketing param de funcionar”, explica o René Agostinho, CEO da YouFind Solutions, em entrevista ao Mundo do Marketing.
O foco de atuação inicial será os segmentos de mídia, educação, entretenimento, varejo e finanças. Como empresa independente, poderá atender inclusive clientes concorrentes do Grupo Abril.
“Conhecemos mais do que os hábitos de compras das pessoas. Sabemos, por exemplo, o que a leitora da revista Claudia pensa, quais são suas atitudes. Esse é nosso diferencial para o mercado“, complementa René Agostinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário