"Comparação é com igual período do ano passado. Medição é do Boa Vista SCPC, que, no ano passado, apontou ganhos de 2,7% na data. Recuo representa perda de R$ 7 bilhões."
O Dia das Mães movimentou 1,2% menos em vendas do que a data do ano passado, segundo medição da Boa Vista SCPC. Esse é o primeiro recuo em vendas na comemoração desde 2008, quando o indicador foi criado.
No ano passado, as compras haviam crescido 2,7% em relação a 2013. Em valores, o recuo atual representa perda de R$ 7 bilhões, de acordo com um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).
Para a apuração do faturamento, foram consideradas não apenas as consultas à Boa Vista SCPC – aproximação para o número de vendas –, mas também a queda do valor médio do presente – de R$ 65,00 para R$ 57,00 entre 2014 e 2015.
Houve um recuo nominal de 12% e, descontada a inflação, de 20%, segundo sondagem elaborada pela FecomercioSP, apurando-se um recuo de 19,1% no faturamento real do comércio brasileiro.
No ano passado, as compras haviam crescido 2,7% em relação a 2013. Em valores, o recuo atual representa perda de R$ 7 bilhões, de acordo com um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP).
Para a apuração do faturamento, foram consideradas não apenas as consultas à Boa Vista SCPC – aproximação para o número de vendas –, mas também a queda do valor médio do presente – de R$ 65,00 para R$ 57,00 entre 2014 e 2015.
Houve um recuo nominal de 12% e, descontada a inflação, de 20%, segundo sondagem elaborada pela FecomercioSP, apurando-se um recuo de 19,1% no faturamento real do comércio brasileiro.
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