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segunda-feira, 6 de julho de 2015

Primeiro semestre registra queda recorde nas vendas a prazo


"Recuo foi de 2,64% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em junho, retração foi de 3,42%, quinta queda consecutiva do indicador anual. Resultado reflete momento econômico."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/07/2015


Os brasileiros estão menos inclinados a se endividar por meio de compras a prazo, segundo mostram dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

O primeiro semestre deste ano registrou queda recorde nas consultas, em um recuo de 2,64% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2014, o acumulado do mesmo período apresentou recuo de 1,41% frente a 2013.

O número de consultas para vendas a prazo no banco de dados do SPC Brasil e da CNDL caiu 3,42% em junho na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Essa foi a quinta queda consecutiva do indicador anual. O resultado reflete a desaceleração da economia, com inflação elevada, altas taxas de juros e o aumento do desemprego.

Na comparação mensal, de junho 2015 sobre maio 2015, as consultas para vendas parceladas registraram queda de 2,77%. As datas comemorativas contribuíram para essa variação.

As vendas no Dia dos Namorados caíram 7,82% em relação ao ano passado, e não foram suficientes para impulsionar o volume total de vendas em junho. Em contrapartida, no mês anterior, o indicador subiu 4,43% devido ao Dia das Mães.
SPC Brasil, CNDL, venda a prazo, crise

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