"Investimento também está mais espalhado ao longo das diversas etapas do funil da jornada de compra do consumidor. Objetivo é aumentar receita da companhia."
Por Renata Leite | 04/09/2015
O conteúdo online vem ganhando papel de protagonismo entre os investimentos em Marketing das empresas, segundo mostra estudo internacional realizado pela IBM, em parceria com a CMO Club.
De acordo com o resultado da pesquisa “Marketing is a (Buyer) Journey, Not a Destination”, feita pela web com 100 CMOs, mais da metade (57%) das companhias pretende aumentar a verba do departamento nos próximos dois a três anos.
A principal fatia do valor (13%) será alocada na produção de conteúdo digital nas diversas etapas do funil da jornada de compra do consumidor. O montante supera o gasto na publicidade tradicional (12%).
A principal razão para espalhar o orçamento ao longo dos diversos momentos pelos quais o usuário passa desde a busca por um produto até a aquisição é a necessidade de aumentar a receita, segundo mencionaram 53% dos entrevistados. Cada uma dessas fases demanda conteúdo e canal apropriados. Também recebem fatias do orçamento a publicidade online (11%), os eventos (11%) e a criação e a melhoria de sites (11%).
Já dentro da jornada de compra, a verba é distribuída em conteúdos para o momento de descoberta (20%), aprendizado (16%), teste (16%), aquisição (21%), uso (13%) e recomendação (14%). Cada uma dessas fases também requer a priorização de um canal de contato com o consumidor específico.
As redes sociais se mostraram mais promissoras para as etapas de descoberta, aprendizado, teste, uso e recomendação. Já para a compra, o principal ponto de contato continua sendo o site.
O e-mail também apresenta sua importância ao ser apontado como o segundo principal canal usado pelas empresas nas fases de aprendizado, teste, compra, uso e recomendação.
As demais possibilidades apontadas, com menor grau de importância, foram eventos, aplicativos e publicidade digital. A IBM e a CMO Club organizaram e disponibilizaram online um infográfico com os dados resultantes da pesquisa e um documento com conclusões, ambos em inglês.
Leia também: Inbound: a estratégia de Marketing do presente e futuro. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.
O conteúdo online vem ganhando papel de protagonismo entre os investimentos em Marketing das empresas, segundo mostra estudo internacional realizado pela IBM, em parceria com a CMO Club.
De acordo com o resultado da pesquisa “Marketing is a (Buyer) Journey, Not a Destination”, feita pela web com 100 CMOs, mais da metade (57%) das companhias pretende aumentar a verba do departamento nos próximos dois a três anos.
A principal fatia do valor (13%) será alocada na produção de conteúdo digital nas diversas etapas do funil da jornada de compra do consumidor. O montante supera o gasto na publicidade tradicional (12%).
A principal razão para espalhar o orçamento ao longo dos diversos momentos pelos quais o usuário passa desde a busca por um produto até a aquisição é a necessidade de aumentar a receita, segundo mencionaram 53% dos entrevistados. Cada uma dessas fases demanda conteúdo e canal apropriados. Também recebem fatias do orçamento a publicidade online (11%), os eventos (11%) e a criação e a melhoria de sites (11%).
Já dentro da jornada de compra, a verba é distribuída em conteúdos para o momento de descoberta (20%), aprendizado (16%), teste (16%), aquisição (21%), uso (13%) e recomendação (14%). Cada uma dessas fases também requer a priorização de um canal de contato com o consumidor específico.
As redes sociais se mostraram mais promissoras para as etapas de descoberta, aprendizado, teste, uso e recomendação. Já para a compra, o principal ponto de contato continua sendo o site.
O e-mail também apresenta sua importância ao ser apontado como o segundo principal canal usado pelas empresas nas fases de aprendizado, teste, compra, uso e recomendação.
As demais possibilidades apontadas, com menor grau de importância, foram eventos, aplicativos e publicidade digital. A IBM e a CMO Club organizaram e disponibilizaram online um infográfico com os dados resultantes da pesquisa e um documento com conclusões, ambos em inglês.
Leia também: Inbound: a estratégia de Marketing do presente e futuro. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.
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