"Durante o primeiro semestre de 2015, empresa do grupo GPA foi a que recebeu mais frequência e preferência de clientes, seguida de Carrefour, Atacadão e Walmart."
Em meio a um cenário economicamente instável, a disputa entre as varejistas por quem atrai mais clientes é notável. Pelo menos no primeiro semestre deste ano, o Extra saiu ganhando, se tornando o supermercado mais visitado do Brasil.
Considerando as unidades Hiper e Super, ela é líder com 27% da frequência e preferência, segundo levantamento da Ipsos Loyalty. Em segundo lugar aparece o Carrefour (25%) e posteriormente Atacadão (17%) e Walmart (16%).
O estudo também aponta que o consumidor frequenta em média três bandeiras diferentes.
O objetivo do estudo é ajudar marcas e empresas, neste momento de crise, a otimizar e reter seus clientes.
A divulgação englobou ainda a relação do cenário político e econômico, que interfere diretamente na confiança do consumidor e na satisfação com as marcas.
Para contribuir com essa otimização, o instituto criou a ferramenta Wallet Allocation Rule - metodologia que permite entender a relação entre as métricas usuais de gerenciamento de experiência de compra (satisfação de clientes, recomendação, lealdade e outras) e o quanto o consumidor gasta com determinada marca ou estabelecimento.
A metodologia é capaz de identificar também outros pontos importantes, como: por que um cliente, mesmo satisfeito, pode gastar mais na concorrência? Com isso, a ferramenta surge para auxiliar as empresas a maximizarem os gastos dos seus clientes ao avaliar a interação dele com os concorrentes e, ainda, ajuda a entender os impactos financeiros que cada ação pode gerar.
Considerando as unidades Hiper e Super, ela é líder com 27% da frequência e preferência, segundo levantamento da Ipsos Loyalty. Em segundo lugar aparece o Carrefour (25%) e posteriormente Atacadão (17%) e Walmart (16%).
O estudo também aponta que o consumidor frequenta em média três bandeiras diferentes.
O objetivo do estudo é ajudar marcas e empresas, neste momento de crise, a otimizar e reter seus clientes.
A divulgação englobou ainda a relação do cenário político e econômico, que interfere diretamente na confiança do consumidor e na satisfação com as marcas.
Para contribuir com essa otimização, o instituto criou a ferramenta Wallet Allocation Rule - metodologia que permite entender a relação entre as métricas usuais de gerenciamento de experiência de compra (satisfação de clientes, recomendação, lealdade e outras) e o quanto o consumidor gasta com determinada marca ou estabelecimento.
A metodologia é capaz de identificar também outros pontos importantes, como: por que um cliente, mesmo satisfeito, pode gastar mais na concorrência? Com isso, a ferramenta surge para auxiliar as empresas a maximizarem os gastos dos seus clientes ao avaliar a interação dele com os concorrentes e, ainda, ajuda a entender os impactos financeiros que cada ação pode gerar.
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