"Levantamento da Nielsen mostra que volume de venda de produtos de Limpeza, Higiene e Beleza, Bebidas Alcoólicas/Não Alcoólicas e Perecíveis teve queda de 0,7% entre junho a agosto."
A recessão econômica está fazendo com que o brasileiro reveja o carrinho de compra e deixe de lado itens supérfluos que eles já estavam acostumados.
A constatação é da pesquisa Tendências Nielsen, realizada entre janeiro a agosto /2015, que aponta que o consumo da cesta de produtos de Limpeza, Higiene e Beleza, Bebidas Alcoólicas/Não Alcoólicas, Perecíveis e outros itens de Mercearia, caiu 0,7% em volume de vendas.
Na comparação entre junho a agosto de 2015 com o mesmo período de 2014, houve uma queda ainda maior, de 2,9% no volume de vendas das cestas de alimentos citadas acima.
A cesta de produtos analisada pela Nielsen deve ter uma retração de até 1,8% no fechamento de 2015. O destaque ficou para o segmento de Higiene e Beleza, que consegue crescer por marcas mais baratas ou embalagens econômicas.
De junho a agosto deste ano, itens da cesta básica tiveram aumento de 0,9% em volume de vendas. Como a população está mais endividada ela passa a cortar os itens supérfluos das compras, priorizando alimentos e produtos de necessidade básica, sendo que no período quase 60% das categorias supérfluas perderam penetração neste público.
A classe C continua estabilizando o consumo com baixa variação do ticket e gasto médio, ou seja, gasta cada vez menos na comparação com outras classes sociais. Na busca pelo melhor preço, o atacarejo está ganhando cada vez mais adeptos.
A cesta de produtos analisada pela Nielsen deve ter uma retração de até 1,8% no fechamento de 2015. O destaque ficou para o segmento de Higiene e Beleza, que consegue crescer por marcas mais baratas ou embalagens econômicas.
De junho a agosto deste ano, itens da cesta básica tiveram aumento de 0,9% em volume de vendas. Como a população está mais endividada ela passa a cortar os itens supérfluos das compras, priorizando alimentos e produtos de necessidade básica, sendo que no período quase 60% das categorias supérfluas perderam penetração neste público.
A classe C continua estabilizando o consumo com baixa variação do ticket e gasto médio, ou seja, gasta cada vez menos na comparação com outras classes sociais. Na busca pelo melhor preço, o atacarejo está ganhando cada vez mais adeptos.
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