Monica Campi,
2016/02/22, 12:00
Postado em 06 de março de 2016 às 12h30m
O Gartner Inc. estima que o mercado mundial de Business Intelligence e Analytics atingirá US$ 16,9 bilhões em 2016, um aumento de 5,2% em relação a 2015.
O mercado de Business Intelligence (BI) e Analytics está na fase final de anos consecutivos de uma mudança liderada pela TI, passando de relatórios de sistemas de registros para Analytics de autoatendimento liderados pelos negócios.
Como resultado, a moderna plataforma de BI e Analytics (BI&A) surgiu para atender novos requisitos organizacionais de acessibilidade, agilidade e uma visão analítica mais profunda.
Conforme o Analytics se torna mais estratégico para a maioria das empresas, os negócios e processos são analíticos e cada pessoa é um usuário de Analytics.
Segundo o relatório, os diretores de marketing não podem mais ser apenas especialistas na criação de marcas e publicação de anúncios e também devem ser especialistas em análise de clientes. O mesmo é válido para os chefes de Recursos Humanos, da cadeia de suprimentos e dos altos cargos financeiros na maioria das indústrias.
Para responder ao tempo de percepção exigido pelo ambiente de negócios competitivo de hoje, muitas organizações querem democratizar as capacidades analíticas por meio do autoatendimento.
Como resultado, a moderna plataforma de BI e Analytics (BI&A) surgiu para atender novos requisitos organizacionais de acessibilidade, agilidade e uma visão analítica mais profunda.
Conforme o Analytics se torna mais estratégico para a maioria das empresas, os negócios e processos são analíticos e cada pessoa é um usuário de Analytics.
Segundo o relatório, os diretores de marketing não podem mais ser apenas especialistas na criação de marcas e publicação de anúncios e também devem ser especialistas em análise de clientes. O mesmo é válido para os chefes de Recursos Humanos, da cadeia de suprimentos e dos altos cargos financeiros na maioria das indústrias.
Para responder ao tempo de percepção exigido pelo ambiente de negócios competitivo de hoje, muitas organizações querem democratizar as capacidades analíticas por meio do autoatendimento.
A diferença mais significativa entre a plataforma moderna de BI e Analytics comparada a um relatório de TI centralizado tradicional é a quantidade de modelagem inicial exigida, além das habilidades necessárias para construir um conteúdo analítico.
A criação de conteúdo por meio de plataformas de comunicação centralizadas em TI começa com a consolidação e modelagem dos dados por TI. Por outro lado, uma plataforma moderna de BI e Analytics suporta o desenvolvimento de conteúdos analíticos habilitados por TI.
Para obter o benefício integral das plataformas modernas de BI e Analytics, os líderes devem repensar a maioria dos aspectos de suas atuais implementações de análise centralizadas em TI para incluir cargos e responsabilidades, modelos organizacionais, processos de governança e liderança.
A criação de conteúdo por meio de plataformas de comunicação centralizadas em TI começa com a consolidação e modelagem dos dados por TI. Por outro lado, uma plataforma moderna de BI e Analytics suporta o desenvolvimento de conteúdos analíticos habilitados por TI.
Para obter o benefício integral das plataformas modernas de BI e Analytics, os líderes devem repensar a maioria dos aspectos de suas atuais implementações de análise centralizadas em TI para incluir cargos e responsabilidades, modelos organizacionais, processos de governança e liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário