Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

3M e Alphabet juntas na área da saúde


Susana Marvão, 
2016/11/23, 18:00
Postado em 23 de novembro de 2016 às 22h30m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A 3M e a Verily Life Sciences, uma área de negocio da empresa Alphabet, a empresa mãe da Google, fizeram uma aliança para o desenvolvimento de ferramentas que ajudem a diminuir custos no sistema de saúde, identificar tendências, melhorar a eficiência e aumentar a qualidade dos serviços prestados.

Basicamente, essa nova área de negócio pretende desenvolver novas tecnologias para medir a saúde da população, para ajudar a gerir o desempenho clínico e financeiro dos prestadores de cuidados de saúde.

As empresas explicam que a plataforma de tecnologia conjunta será concebida com o objetivo de analisar dados de desempenho de qualidade nos sistemas de saúde, populações de doentes e para disponibilizar informação significativa que possa ser usada para promover melhorias reais e sustentáveis na qualidade e custos de saúde.

Na 3M, estamos constantemente a avaliar de que forma a tecnologia de informação de saúde pode ajudar a melhorar a eficiência, qualidade e custos da prestação de cuidados de saúde, afirmou em comunicado JaeLynn Williams, vice-presidente e diretor-geral da 3M Health Information Systems.

Essa colaboração reflete nosso compromisso com a inovação contínua em sistemas de informação de saúde, que abarcam os problemas reais dos cuidados de saúde atuais, enquanto protegem a privacidade e segurança dos dados de saúde.

A plataforma tecnológica conjunta vai ser desenvolvida a partir da ampla experiência da 3M em codificação e classificação de dados de saúde e das suas metodologias de estratificação de risco utilizadas por hospitais e gestores de saúde, para reportar a qualidade do atendimento e como base para novos modelos de financiamento com base em resultados.

Já a Verily vai aplicar seu conhecimento profundo em análise de dados e o desenvolvimento de ferramentas de software e algoritmos para ajudar a tornar estes dados de saúde úteis e processáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário