2017/02/09, 17:00
Postado em 13 de fevereiro de 2917 às 13h00m
A demanda por candidatos especializados para o setor de vendas na internet está crescendo, e é para facilitar a contratação que foi criada a iniciativa VC no e-commerce, um portal de emprego dedicado somente a esta área.
Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o setor de vendas via internet gerou 718 mil vagas em 2016 e é um dos que mais estimulam a economia do país. O VC no e-commerce surge como primeiro portal direcionado a vagas do setor.
Gratuito tanto para empresas como para os candidatos, o site de RH chega para facilitar o processo de recrutamento e seleção.
“Recebíamos contatos diários de lojistas procurando por pessoas qualificadas e experientes. Mas a divulgação acabava ficando limitada aos contatos interpessoais”, explica Rafael Campos, sócio-diretor da VTEX, plataforma líder em comércio eletrônico e apoiadora da iniciativa.
“Com o VC no e-commerce, além de alcançar mais pessoas, o processo se tornou mais rápido”, afirma.
O portal tem a expectativa de inserir cerca 500 vagas nos próximos meses. “Nos poucos dias após o lançamento, diversas empresas já recrutaram seus funcionários a partir do portal”, confirma Campos. O site está no ar há uma semana.
Rafael Bertolli, sócio fundador da empresa Yamí Consultoria, conta sua experiência com o portal. “Em menos de dez minutos já tínhamos três currículos conosco. Todos eles de altíssima qualidade e com experiência prévia desejada em e-commerce”, refere.
Para os candidatos, a principal vantagem é a segmentação do portal, pois os sites genéricos de empregos não possuem tanta penetração no e-commerce, o que restringe a oferta de funções e cargos disponíveis nessas páginas. O candidato poderá encontrar vagas em dezenas de categorias, todas elas de empresas reconhecidas do mercado de comércio eletrônico.
Disponível para web e mobile, o site possui uma interface simples, rápida e intuitiva. Para se candidatar, basta criar seu perfil e em seguida e enviar o currículo para a empresa.
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