2017/03/23, 15:00
Postado em 23 de março de 2017 às 23h58m
A Instabridge, app de compartilhamento de conexões WiFi, registrou um crescimento excepcional no Brasil em 2016: os downloads do app dispararam 423,53% no último ano.
No País, a Instabridge saltou de 850 mil downloads, no final do quarto trimestre de 2015, para 3,6 milhões de downloads do aplicativo – disponível para iOS e Android – até o fim do ano passado. É agora o melhor mercado da empresa.
Esse crescimento significativo deu-se de forma orgânica, ao longo dos últimos três anos. “As pessoas estão nos encontrando através de busca de internet grátis, das mídias sociais e da imprensa, e por recomendação de seus amigos”, enumera o executivo.
Expansão e diversificação
Desde o início do projeto, foram investidos 5 milhões de dólares em Instabridge. O investimento inicial na startup foi feito pelo mesmo grupo que está por trás do primeiro investimento no Spotify.“No que diz respeito ao modelo de negócios, não estamos ganhando dinheiro ainda. A versão atual do Instabridge permanecerá gratuita, mas planejamos introduzir novos serviços premium no futuro”, afirma o executivo.
Agevik reforça que o serviço básico oferecido pelo aplicativo Instabridge sempre será gratuito, mas que a empresa planeja adicionar recursos, como navegação mais rápida, tecnologia mais segura (como a VPN) e opções semelhantes pelas quais os usuários poderão pagar no futuro. Além disso, a startup sueca pretende utilizar anúncios para monetizar o negócio.
Em 2016, o crescimento de Instabridge no mundo também foi grande. De 1,6 milhão de downloads, o aplicativo atingiu 4,7 milhões de downloads ao final do quatro trimestre de 2016, registrando incremento de 293,75%. Até fevereiro deste ano, Instabridge ultrapassou a marca de 5 milhões de downloads em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário