2018/03/14, 13:01
Postado em 15 de março de 2018 às 22h35m
As mulheres da Microsoft trabalhando em empregos técnicos nos Estados Unidos apresentaram queixas internas sobre discriminação de gênero ou assédio sexual.
As mulheres da Microsoft trabalhando em empregos técnicos baseados nos Estados Unidos apresentaram 238 queixas internas sobre discriminação de gênero ou assédio sexual entre 2010 e 2016, de acordo com os registros do tribunal.
O número foi divulgado pelos queixosos processando a Microsoft por negação sistemática de aumentos de salário ou promoções para mulheres na maior empresa de software do mundo. A Microsoft nega que tivesse qualquer política desse tipo.
O processo, aberto no tribunal federal de Seattle em 2015, está atraindo atenção mais ampla depois que uma série de homens poderosos partiram ou foram demitidos de seus trabalhos em entretenimento, mídia e política por má conduta sexual.
Os advogados das queixosas estão forçando para prosseguir como uma ação coletiva, que poderia cobrir mais de 8 mil mulheres. Mais detalhes sobre as práticas de recursos humanos da Microsoft foram divulgados na segunda-feira em arquivos legais apresentados como parte desse processo.
Das 118 queixas de discriminação de gênero apresentadas por mulheres na Microsoft, apenas uma foi considerada “fundada” pela empresa, de acordo com os detalhes nos registros do tribunal.
Os advogados das mulheres chamaram o número de queixas “chocante” nos documentos judiciais e a resposta da equipe de investigação da Microsoft “sem brilho”.
As empresas geralmente mantêm informações confidenciais sobre reclamações de discriminação interna, por isso não está claro como o número de reclamações na Microsoft se compara aos concorrentes.
A Microsoft disse em declarações judiciais que os autores não identificaram práticas que afetam funcionários suficientes para garantir uma ação coletiva e que gaste mais de US$ 55 milhões por ano para promover a diversidade e a inclusão. A empresa tinha cerca de 74 mil funcionários dos EUA no final do ano passado.
A empresa de Redmon disse que os autores não podem citar um exemplo de um problema de pagamento ou promoção em que a equipe de investigações da Microsoft deveria ter encontrado uma violação da política da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário