2018/03/06, 11:45
Postado em 06 de março de 2018 às 21h00m
A União Europeia neste mês apresentará planos para tributar a receita das grandes empresas tecnológicas globais na faixa de 2 a 6 por cento.
A União Europeia neste mês apresentará planos para tributar a receita das grandes empresas tecnológicas globais na faixa de 2 a 6 por cento, embora mais provável mais perto de 2 do que 6 por cento.
Em uma entrevista, o ministro das finanças de França, Bruno Le Maire, disse que “uma diretiva europeia será divulgada nas próximas semanas. Será um passo considerável. A faixa de taxa [taxa de imposto] é de 2 por cento a 6 por cento, estaremos mais perto de 2 por cento do que 6 por cento”.
Para aqueles que podem dizer que a medida é muito modesta, a resposta de Le Maire foi que este “é um ponto de partida. Prefiro um texto que será implementado muito rapidamente em vez de negociações sem fim. Vamos ajustá-lo mais tarde”.
Um documento preliminar da Comissão Europeia e sujeito a alterações antes da sua publicação, propôs uma cobrança com base no local onde o cliente – e não a empresa – está localizado. A taxa seria baseada em 1 por cento a 5 por cento da “receita bruta agregada” da empresa.
A proposta visa aumentar a conta de imposto de empresas como Amazon, Google e Facebook, que são acusados por grandes estados da UE de pagar muito pouco ao reencaminhar seus lucros europeus para países com baixas taxas, como Luxemburgo e Irlanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário