2018/03/01, 13:00
Postado em 04 de março de 2018 às 13h50m
O CFO do Facebook explicou que as mudanças que o Facebook está introduzindo no feed de notícias não vão ter impacto no negócio de anúncios da rede social.
David Wehner, CFO do Facebook, explicou nesta quarta-feira que as mudanças que o Facebook está introduzindo no feed de notícias não vão ter impacto no negócio de anúncios da rede social.
O Facebook está alterando o algoritmo do feed de notícias, fazendo com que os usuários vejam mais posts de seus amigos em vez de páginas de empresas ou de notícias. As empresas de mídia mostraram-se contra esta alteração.
Agora, Wehner veio explicar aos investidores que não acredita que essa mudança “tenha grande impacto no negócio”, comparando com o impacto de certos conteúdos passivos, como os vídeos.
A alteração do feed de notícias para os usuários foi anunciada pelo próprio CEO Mark Zuckerberg em janeiro. Na altura, o CEO alertou que os utilizadores poderão passar menos tempo no site ou aplicação.
Zuckerberg explicou em janeiro que o conteúdo público das marcas se estava misturando com os momentos pessoais que leva os usuários a se conectarem entre si. O objetivo das equipas de produtos do Facebook é ajudar os usuários da rede social a encontrar conteúdo que leve a uma maior interação social de valor.
Nos últimos tempos, empresas como o Facebook e o Twitter têm sido confrontadas com reações negativas por parte dos usuários contra a tecnologia por sentirem que estão sendo expostos a notícias falsas e a bullying virtual.
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