Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2019

Microsoft e BMW anunciam parceria de tecnologia em nuvem industrial



Microsoft e BMW anunciam parceria de tecnologia em nuvem industrial Plataforma visa estimular a inovação e acelerar o desenvolvimento de fábricas 'inteligentes'. 


Por Reuters  
02/04/2019 11h53  Atualizado há 5 horas 
Postado em 02 de abril de 2019 às 17h00m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
Presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, durante discurso — Foto: Sergio Perez/Reuters 
Presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, durante discurso — Foto: Sergio Perez/Reuters

A Microsoft e a BMW lançaram nesta terça-feira (2) uma iniciativa para criar uma plataforma aberta de fabricação que visa estimular a inovação e acelerar o desenvolvimento de fábricas "inteligentes".

É a segunda aliança desse tipo em uma semana depois que a Volkswagen e a Amazon Web Services se juntaram para conectar as 122 fábricas do grupo de montadoras alemãs para melhorar os sistemas e processos de produção.

Ambos os acordos refletem o impulso de provedores de computação em nuvem em 'hiperescala' para capturar e gerenciar os terabytes de dados lançados pela rede de dispositivos conectados, como robôs e sensores que compõem a chamada Internet das Coisas (IoT).

"A Microsoft está unindo forças com a BMW para transformar a eficiência da produção digital em toda a indústria", disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo do grupo de computação em nuvem e inteligência artificial da Microsoft, sobre a aliança anunciada durante a feira industrial Hanover Messe.

"Nosso compromisso com a construção de uma comunidade aberta criará novas oportunidades de colaboração em toda a cadeia de valor da manufatura".

A plataforma será construída na plataforma de nuvem Microsoft Azure IIoT, que a BMW já usa. Sua arquitetura de referência será baseada em padrões de código aberto, uma abordagem projetada para encorajar outros parceiros a participar.

A Microsoft, em comunicado, disse que o objetivo é ter um conjunto inicial de quatro a seis parceiros em vigor até o final de 2019 e um mínimo de 15 casos de uso inicial implantados em um cenário de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário