Com a operação, a gigante espera melhorar sua posição no setor da computação em nuvem, mercado considerado estratégico pela companhia.
Por Agência EFE
Postado em 11 de julho de 2019 às 15h00m
Postado em 11 de julho de 2019 às 15h00m
A IBM completou nesta terça-feira (9) a aquisição da produtora de softwares em código aberto na nuvem Red Hat por US$ 34 bilhões, o que representa a maior operação da história da companhia.
Na operação de aquisição, a IBM pagou US$ 190 por cada ação da Red Hat.
A empresa informou que a Red Hat será integrada a partir de agora como uma unidade independente na divisão de Nuvem Híbrida da IBM.
Com a operação, a gigante espera melhorar sua posição no setor da computação em nuvem, mercado considerado estratégico pela companhia e que se transformou em uma de suas principais fontes de crescimento, embora continue muito atrás de gigantes do como a Amazon Web Services, da Amazon, e o Azure, da Microsoft.
O anúncio encerra um processo iniciado em outubro, quando o CEO da IBM, Ginni Rometty, prometeu que a empresa "se transformaria no fornecedor de computação em nuvem híbrida número 1 do mundo, oferecendo às empresas a única solução de computação em nuvem aberta que desbloqueará todo o valor da nuvem para seus negócios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário