Segundo o 'Wall Street Journal', a empresa estaria mais interessada no prestígio e na construção da marca de uma estreia nos cinemas do que nos retornos financeiros.
Por Reuters
Postado em 27 de setembro de 2019 às 22h05m
Postado em 27 de setembro de 2019 às 22h05m
A Apple planeja tomar um caminho diferente da rival Netflix no mercado de streaming. De acordo com o jornal "Wall Street Journal" a empresa quer lançar os filmes que produzir para o serviço Apple TV+ nos cinemas antes de trazer para o streaming.
Citando pessoas familiarizadas com o assunto, o jornal afirmou que, ao buscar lançamentos tradicionais para grandes projetos, a fabricante do iPhone espera facilitar a atração de diretores e produtores renomados para seus projetos.
A Apple estaria mais interessada no prestígio e na construção da marca que uma estreia nos cinemas poderia trazer do que nos retornos financeiros, de acordo com a publicação.
O filme de Sofia Coppola, "On the Rocks", estrelado por Bill Murray e produzido em parceria com a A24, do filme "Moonlight", estará entre os primeiros grandes lançamentos no cinema da Apple em meados de 2020. De acordo com a publicação, a empresa estaria pensando em uma estreia no Festival de Cinema de Cannes.
A Apple, uma participante tardia da guerra do streaming, planeja lançar o Apple TV + em 1º de novembro deste ano por US$ 5 por mês. Netflix e o futuro serviço de streaming Disney + estão entre os principais concorrentes.
A Netflix tem uma estratégia diferente para seus filmes. Alfonso Cuarón, por exemplo, ganhou o Oscar de melhor diretor por "Roma" este ano, apesar de um lançamento limitado nos cinemas.
A Apple está investindo US$ 2 bilhões em conteúdo original este ano, mas ainda é ofuscada pela Netflix, que é líder da indústria e tem um orçamento de US$ 10 bilhões em conteúdo e 151 milhões de assinantes pagos.
A Apple não respondeu a um pedido da Reuters para comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário