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Órgão americano de segurança no trânsito disse que a montadora atualizará software para desativar recurso que faz alguns carros passarem por cruzamentos sem parar.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por Reuters
Postado em 01 de fevereiro de 2022 às 18h30m
Post. N. - 4.262
A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) afirmou que o recall abrange alguns veículos Model S e Model X (fabricados desde 2016), Model 3 (fabricados desde 2017), e Model Y (fabricados desde 2020).
Segundo o órgão de segurança no trânsito dos EUA, o software de direção automatizada da Tesla conhecido como FSD Beta tem uma funcionalidade que pode fazer os veículos passarem por um cruzamento sem pararem completamente, o que viola leis estaduais de trânsito.
A Tesla realizará uma atualização de software que desativa a funcionalidade "rolling stop", disse a NHTSA. A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
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Na semana passada, a Tesla afirmou que que o número de veículos com a versão beta do FSD (Full-Self Driving) nos Estados Unidos chegou a quase 60 mil. A versão aprimorada do software de direção automatizada está sendo testado em vias públicas, mas, segundo a montadora e o NHTSA, não torna os carros autônomos.
A empresa disse em 27 de janeiro que não estava ciente de nenhuma reclamação de garantia, acidentes, lesões ou fatalidades relacionadas ao recall.
A Tesla disse à agência de segurança automotiva que lançou em outubro uma versão atualizada para incluir a funcionalidade "rolling stop".
Segundo a montadora, só é possível usar o recurso se o veículo estiver viajando abaixo de 9 km/h e nenhum carro, pedestres ou ciclistas relevantes em movimento são detectados perto do cruzamento.
O recurso, que parecia violar as leis estaduais que exigem que os veículos parem completamente e exige que os motoristas optem pelo que chamou de modo "assertivo", chamou a atenção nas mídias sociais e levou a NHTSA a levantar questões com a Tesla.
Segundo um relatório apresentado à agência de segurança automotiva, a Tesla disse que se reuniu com a equipe da NHTSA em janeiro "para discutir a funcionalidade, incluindo parâmetros operacionais" e a montadora em concordou com o recall.
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