===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Engenheiro de Minas Gerais, Victor Correa Hespanha foi escolhido após comprar um NFT. Ele será o segundo brasileiro a ir ao espaço, depois de Marcos Pontes.===+===.=.=.= =---____--------- ---------____------------____::_____ _____= =..= = =..= =..= = =____ _____::____-------------______--------- ----------____---.=.=.=.= +====
Por g1
Postado em 09 de maio de 2022 às 16h25m
Post. N. - 4.340
Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para viagem da Blue Origin após comprar NFT — Foto: Reprodução/Facebook
A Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, informou nesta segunda-feira (9) que um brasileiro estará em sua próxima missão, ainda sem data definida.
O engenheiro de produção, Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi escolhido após comprar um NFT (token não fungível) pela primeira vez e será um dos seis passageiros da viagem.
Hespanha é de Minas Gerais e poderá participar da missão NS-21 após comprar um NFT pela Crypto Space Agency (CSA). Ele será o segundo brasileiro a viajar ao espaço e se juntará a Marcos Pontes, que foi à Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.
- GUIA DE CARREIRA EM TI: conheça a área que tem salários altos e vagas de sobra
- SALÁRIOS: quanto ganham desenvolvedor, designer UX, analista de dados e mais
- CURSOS que podem dar a base para TI
A CSA, que pagou pela passagem, é uma empresa que diz ter a missão de unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas.
Em 25 de abril de 2022, ela colocou 5.555 NFTs à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. Em 30 de abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos.
"Eu comprei pensando no potencial de valorização", disse Hespanha. "Nunca imaginei que o meu seria sorteado. A CSA está realizando meu sonho de infância por meio de um NFT".
A CSA diz que vai enviar outro dono de NFT ao espaço ainda este ano.
- Sabe tudo sobre a nova corrida espacial? Faça o teste e descubra
- Voo orbital x suborbital: as diferenças entre voos da Blue Origin e da SpaceX
Além do brasileiro, uma das passageiras é a mexicana Katya Echazarreta, que tem um canal no YouTube e apresenta séries de televisão que buscam oferecer inspiração para mulheres e outras minorias interessadas em ciências. Ela será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço.
Passageiros da próxima missão espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos — Foto: Divulgação/Blue Origin
O engenheiro e investidor Evan Dick fará o trajeto pela segunda vez. Ele estava na missão NS-19, que também levou ao espaço Laura Shepard, filha do astronauta Alan Shepard, que é homenageado no nome do foguete.
A próxima viagem da Blue Origin também terá como passageiros Hamish Harding, presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation; Jaison Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos Insight Equity.
Voos tripulados da Blue Origin
A empresa de turismo espacial de Bezos realizou 20 viagens ao espaço, mas apenas quatro tiveram passageiros. Em julho de 2021, o empresário participou da primeira missão tripulada com outras três pessoas.
Em outubro do mesmo ano, foi a vez do ator William Shatner, que interpretou Capitão Kirk da série "Jornada nas estrelas" ("Star trek") finalmente conhecer o espaço. Ele também viajou com mais três passageiros.
Em dezembro de 2021, a Blue Origin fez um terceiro voo tripulado, desta vez com seis pessoas. Entre elas, estava Laura Shepard, filha de Alan Shepard, que 60 anos antes se tornou o primeiro americano a ir ao espaço.
A quarta missão tripulada aconteceu em março de 2022, quando outras seis pessoas foram ao espaço.
Diferenças entre as naves da SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic — Foto: Arte G1
Entenda a diferença entre voo orbital e voo suborbital — Foto: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário