"No total, 32 milhões compraram ao menos uma vez pela web e o ticket médio chegou a R$ 350,00, segundo a e-bit. Foram conquistados 9 milhões de novos consumidores."
*//* Por Fernanda Salem || 13/03/2012
O COMÉRCIO ELETRÔNICO brasileiro confirma a previsão e cresce 26% em 2011, em relação a 2010, chegando a um faturamento de R$ 18,7 bilhões. As informações foram divulgadas pela e-bit hoje, dia 13. O aumento de poder da classe C também influenciou o e-commerce: dos nove milhões de novos consumidores conquistados no ano, 61% pertencem à nova classe média. No total, 32 milhões de pessoas compraram ao menos uma vez pela internet e o ticket médio chegou a R$ 350,00.
Em relação às categorias MAIS VENDIDAS, permaneceu a preferência por produtos de maior valor agregado. Lidera o ranking a de Eletrodomésticos, seguida por Informática, Eletrônicos, Cosméticos e Perfumaria e Moda e Acessórios, uma novidade que mostra que os varejistas conseguiram trabalhar a questão das pessoas quererem experimentar as roupas antes de comprar.
A previsão para 2012 é que o e-commerce continue CRESCENDO e chegue a R$ 23,4 bilhões no final do ano, um valor 25% maior do que o resultado de 2011. No primeiro semestre, em que 45% das vendas do ano são realizadas, são esperados R$ 10,4 bilhões.
O levantamento também traz dados sobre o mercado de COMPRAS COLETIVAS, que mostra sinais de amadurecimento. Em 2011, o número de pessoas que utilizaram esta ferramenta chegou a 9,98 milhões. Foram realizados 20,49 milhões de pedidos, totalizando um faturamento de R$ 1,6 bilhão. Foi descoberto ainda que o perfil majoritário deste consumidor é de mulheres, com 64%.
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