Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

Ford se une ao Facebook para criar carro social

 


"Iniciativa produziu aplicativos com o sistema SYNC para serem utilizados dentro dos automóveis. Ferramenta está presente em todos os veículos globais da marca, como New Fiesta, Fusion e Edge."



*//* Por Letícia Alasse || 12/03/2012

 


A Ford e o Facebook se uniram com o objetivo de levar a rede social para dentro dos automóveis. Engenheiros da montadora foram convidados a participar de um DESAFIO para criar novos aplicativos que pudessem ser utilizados enquanto o motorista dirige, conectando-o ao Facebook. A tarefa foi realizada em uma maratona de 24 horas, no evento “Hackaton”, na sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia.

Um dos resultados do desafio foi o “Facebook Messenger”, adaptado para ser usado no carro. Outro APLICATIVO permite a transmissão via streaming das músicas dos seus contatos, além de um sistema que faz automaticamente o check-in quando o motorista desliga o carro, confirmando sua presença em algum evento marcado na rede social.

Os participantes propuseram ainda uma ferramenta de navegação que orienta o caminho por áudio. Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New Fiesta, Fusion e EDGE, incluindo a opção de comandos de voz.
Ford,Facebook,aplicativos,maratona,Hackaton
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário