"Empresas foram algumas das premiadas na quarta edição realizada no Brasil do Produto do Ano e poderão usar o selo em sua comunicação e nas embalagens em 2012."
*//* Por Sylvia de Sá || 02/03/2012
A empresa teve vencedores como a linha para cabelos e corpo Palmolive Natural Kids e a linha de sabonetes Palmolive Naturals, além do Colgate Total 12 Professional Whitening, eleito na categoria Creme Dental Regular e dos cremes dentais da linha Colgate Sensitive Pró-Alívio, na categoria Tratamento Oral Dentes Sensíveis.
Kaiser e Bacardi são destaque em bebidas alcoólicas
De acordo com o levantamento, mais de 90% dos consumidores apontaram estarem totalmente satisfeitos com Densia, eleito em duas categorias, pelas versões em pote e garrafinhas unitárias. Já a Nestlé conquistou o público em cinco categorias, com os produtos Moça Cremoso, Molico em Pó Total Cálcio, Molico Total Cálcio UHT, Ninho Baixa Lactose a linha Fast.
Alguns destaques de bebidas alcóolicas são a Kaiser, marca da Cervejaria Heineken, que foi premiada na categoria “Cervejas”, e o Bacardi Mojito Pronto para Servir, fabricado pela Bacardi, na categoria “Bebidas Aperitivos”. Relançada em 2011, a Kaiser ganhou novo visual e passou a levar a assinatura “Cerveja bem Cervejada”, que pretende reforçar os atributos de qualidade da produção da bebida.
Produto do Ano consulta mais de 5 mil consumidores
O Prêmio Produto do Ano certifica os novos produtos de consumo lançados no mercado em termos de inovação, que são analisados por um comitê de ética constituído por entidades do setor como Abracom, Ampro, Anpei e ABA. Após a divisão dos produtos em categorias, é realizado um estudo de mercado pela TNS com uma amostragem de aproximadamente cinco mil consumidores.
A edição 2012 contou com mais de 150 produtos inscritos nas 60 categorias, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. O levantamento consultou consumidores com idades entre 18 e 64 anos, segundo grau completo, de ambos os sexos, com classe social A, B e C, residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.
Presente em 32 países, o Produto do Ano nasceu há 25 anos na França e, após a eleição, as marcas vencedoras obtém o direito de utilizar o selo do prêmio na comunicação e nas embalagens como forma de reconhecimento pela qualidade, performance e eficiência dos produtos. Clique aqui para ver a lista completa de premiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário