Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pinterest começa a influenciar decisão de compra dos norte-americanos


"Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas"


*\\* Por Cláudio Martins || 09/04/2012


Entre os internautas norte-americanos do Pinterest, 21% já COMPRARAM produtos que conheceram por meio de imagens compartilhadas na rede social. É o que indica o levantamento realizado pelo site PriceGrabber, que contou com a participação de 4.851 CONSUMIDORES online dos Estados Unidos, entre os dias 13 e 26 de março. O estudo aponta que os produtos mais adquiridos por influência dos posts são relacionados à cozinha e alimentos (33%), moda e vestuário (32%) casa e decoração (30%) e artes (26%).

A busca por receitas culinárias foi indicada como uma das atividades prediletas para 70% dos usuários do Pinterest. Em seguida aparece o conteúdo voltado às artes (53%), ideias sobre COMPRAS e moda (41%), entretenimento (34%) e jardinagem (33%). Um total de 37% dos internautas se conecta ao site mais de uma vez por semana e 10% acessam a rede social mais de uma vez ao dia. A pesquisa também aponta que o Pinterest tem potencial para crescer, devido a 58% dos consumidores norte-americanos não possuírem conta no site e 32% não o conhecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário