Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

3 motivos para convencer você a tornar seu site mais rápido



"Acelerar o carregamento das suas páginas na internet pode turbinar o seu negócio. Confira porque essa simples ação pode significar mais vendas para a sua empresa."




*\\||//* Por Publicidade || 28/01/2013


Qual o primeiro passo para divulgar sua marca no mercado? Independente da sua indústria ou segmento um website é a forma mais RÁPIDA e fácil de expor o que você faz.

Seu SITE é sua cara, seu cartão de visitas, sua ponte entre o internauta e sua empresa. Quanto mais visitantes, mais pessoas conhecem seu serviço e maior a chance de se interessarem pela sua empresa.

Pensando nisso, você – ou sua equipe de Marketing - atualiza, incrementa, produz conteúdo, tornando ele cada vez maior e mais acessado. Isso quer dizer: visitas de pessoas de várias partes do país e do mundo; picos de audiência repentinos; mais páginas, imagens, VÍDEOS, texto e aplicações... tornando seu site mais pesado.

E se isso acontecer, o seu site pode sofrer o pior mal tratando-se de web: lentidão. Ninguém quer ter um site lento, pois quanto mais rápido a sua página carregar, melhor são os resultados para sua EMPRESA. Confira porque:

Maiores taxas de conversão
Não importa se seu site é B2B ou um e-commerce, se sua estratégia de Inbound Marketing estiver ligada a geração de leads, seu site é uma importante ferramenta. Só que antes de pensar em converter, você tem que se preocupar em primeiro gerar visitas. As pessoas se tornaram super-ansiosas na internet, portanto quanto mais rápido as páginas carregarem e responderem aos seus comandos, melhor será a experiência. Se o assunto, serviço ou produto for interessante, significa usuários mais engajados e consequentemente mais propensos a deixar seu contato. Pesquisas de grandes empresas que trabalham muito com conversões comprovaram isso.

Melhor posição em mecanismos de busca (Google)
Digite uma palavra-chave relacionada ao seu negócio no Google. Não apareceu seu site? Isso pode ser problema de lentidão. Isso porque o “Page Speed” está dentre os vários parâmetros que o Google usa para rankear um site. Quanto mais lento seu site, maior sua taxa de rejeição (ou Bounce Rate - usuários que deixam sua página imediatamente após acessarem), e para nosso azar, esse também é um dos fatores usados pelo Google na hora de exibir resultados de busca orgânica (não pagas).

Dessa forma, a lógica de SEO é: lentidão = Bounce Rate = penalização do Google = menor tráfego vindos de busca = menor conversão.

Menores custos com infraestrutura
A lógica da internet é a seguinte: seu site fica hospedado em algum servidor (data-center) e quando um usuário o acessa, é enviada uma requisição para que sejam buscados os elementos daquela página (aplicações, imagens, vídeos, texto, etc). Quanto mais requisições são feitas, maior o consumo de infraestrutura, ou seja, sobrecarregamento dos servidores que possuem uma capacidade limitada. Então, em um dia de pico de acessos, isso pode gerar a queda do seu site. E você não vai querer seu site fora do ar logo no dia de maior audiência, certo? Ao tornar seu site otimizado e acelerado você encurta o caminho entre o usuário e seu servidor, exigindo menos banda de internet, capacidade dos servidores e tráfego de dados. Resultado? Site de pé e menor custo.

Se levar em conta que, resumidamente, a aceleração do seu site pode representar aumento de receita e corte de custos, estamos falando de um belo negócio. Foi pensando nisso que a Samba Tech, empresa líder em soluções para vídeos online, lançou a Samba Sky.

A solução visa ser a infraestrutura de Cloud Computing para suportar e turbinar a estratégia digital das empresas. Através da tecnologia de CDN (Content Delivery Network), a Samba Sky cuida de Aceleração, Streaming, Delivery e Caching de páginas, elementos, objetos e aplicações em geral. Dessa forma, através de uma rede de sevidores inteligente e interconectada, os conteúdos são entregues prezando sempre pelo custo-benefício.

Acesse o hotsite da Samba Sky e cadastre-se para conhecer melhor nossa tecnologia.
* Por Pedro Filizzola, gerente de Marketing da Samba Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário