Hertz quer reintroduzir sua marca no mercado brasileiro
"Empresa quer conquistar público interno com mais
opções de serviços e maior presença nos canais digitais. Brasil é o terceiro
mercado da América Latina."
*||.-.||* Por Bruno Garcia || 14/01/2013
A
Hertz está ampliando seu portfólio de serviços e aumentando as suas ações de
Marketing para CONQUISTAR o consumidor brasileiro. O país é considerado o
terceiro maior mercado de locação de veículos da América Latina, ficando atrás
apenas dos ESTADOS UNIDOS e do Canadá. A atuação da marca por
aqui, porém, era tímida, postura que deve mudar em 2013. De olho nos turistas e
principalmente no cliente brasileiro, a companhia quer reintroduzir sua marca no
país, intensificando sua presença, oferecendo mais conveniência e INVESTINDO nos canais digitais em 2013.
A empresa renovou seu comando de Marketing e está reavaliando toda a sua
estratégia. As mudanças começaram em setembro de 2012, quando o executivo norte
americano John Salagaj assumiu a diretoria de Marketing da Hertz no Brasil. Sua
missão é ampliar o share da locadora e fortalecer a rede de parceiros da marca,
oferecendo um pacote de vantagens para o consumidor.
Para atingir suas metas, a companhia vem analisando em detalhes o que era
feito até então. “Estamos reavaliando tudo: Marketing direto, televisão, web, e
realmente queremos nos reintroduzir no mercado. Estamos aqui há bastante tempo,
mas sentimos que a marca ainda não é tão conhecida. Somos uma empresa global e
queremos que a Hertz seja reconhecida como a mais confiável, mais rápida e mais
valiosa opção no segmento de locação de veículos dentro do mercado brasileiro”,
afirma John Salagaj, Diretor de Marketing da Hertz no Brasil, em entrevista ao
Mundo do Marketing.
Maior presença nos canais digitais
Uma das
prioridades é aumentar a presença da Hertz nos canais digitais e mobile. A
empresa possui estrutura para realizar todo o atendimento e reserva de veículos
no ambiente virtual, mas alguns procedimentos precisão ser feito nas LOJAS por conta de exigências legais. “Em outros países, boa
parte do nosso negócio acontece na web ou via mobile. Vamos investir muito neste
canal daqui por diante. E, na realidade, ele é o canal mais barato para se
aproximar do consumidor. Também atuaremos nas mídias sociais, principalmente
para atrair os clientes mais jovens, que estão pensando em viajar e alugar um
carro”, explica o Diretor de Marketing.
Um dos objetivos é conquistar o consumidor que vai alugar um veículo pela
primeira vez. “Temos que trabalhar com o público que já aluga. Porém, teremos um
grande volume de pessoas entrando neste mercado. Pessoas que não alugam carros,
mas que passarão a alugar. Se não trabalharmos bem este público, outros players
o farão”, avisa John Salagaj.
Para atrair este novo consumidor, a Hertz quer ampliar o seu leque de
parceiros, oferecendo mais benefícios e conveniência. “Quando falo em
reintroduzir a marca no Brasil, não se trata de uma questão de layout ou de
branding. O que queremos é mostrar para o público todos os produtos e serviços
que temos a oferecer, pois é isso que nos diferencia dos outros players. Teremos
muitas novidades. O mercado brasileiro até então parece estar dividido entre
Localiza e os demais. Não queremos ser classificados como ‘os demais’.
Temos uma
marca global e vamos conquistar o nosso espaço oferecendo um serviço de
qualidade superior ao público”, afirma o Diretor de Marketing da Hertz, em
entrevista ao portal.
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