Jovens ricos são os que mais consomem cervejas premium
"26% dos consumidores entre 18 a 24 anos afirmam beber
marcas internacionais e artesanais. O declínio de aceitação ocorre de forma
gradual a partir dos 35 anos."
*/\\|//\* Por Ana Paula Hinz | 14/01/2013
Os JOVENS e adultos das classes mais altas são os que mais
consomem as marcas premium de cervejas. Os dados do relatório da Mintel mostram
que 25% dos brasileiros das classes A e B afirmam beber marcas internacionais.
Dos entrevistados de classe média, os números são divididos entre 18% da C1 e
11% da C2.
Nas classes D e E a porcentagem cai para 7%. Os PRODUTOS têm aceitação de 26% entre consumidores de 18 a 24
anos e 23% entre 25 a 34 anos. A partir de 35 anos, esse número entra em
declínio gradual.
Por causa dessa característica, o segmento premium faturou R$ 5,28 bilhões em
2011 e representa 12% do mercado. As vendas registraram crescimento de 18% em
relação a 2010, enquanto as cervejas standart tiveram redução de 2% no mesmo
período, segundo as últimas pesquisas divulgadas pela Mintel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário