"Site de compras coletivas cria ações para incentivar o acesso via plataformas móveis. Na América do Norte, 45% das vendas do grupo são originadas em smartphones e tablets."
*||=||* Por Bruno Garcia || 07/06/2013
O Groupon investe no mobile e quer ampliar as suas vendas por este canal. A marca inicia uma série de ações para incentivar o consumidor a acessar suas ofertas a partir de smartphones e tablets, entre elas o sorteio de iPhones, iPads e modelos Galaxy S4 para usuários que baixarem o app do clube de compras coletivas até o dia 7 de julho. O objetivo da campanha Go Mobile! é replicar no Brasil os mesmos resultados obtidos em outros países, onde o canal representa quase metade das vendas.
Na América do Norte, 45% das compras do Groupon em março foram feitas via smartphones e tablets, comparado aos quase 30% do mesmo período de 2012. O aplicativo do site teve mais de 40 milhões de downloads em todo o mundo e mais de 7 milhões só no último trimestre. O movimento no mercado brasileiro mira no rápido crescimento no número de dispositivos comercializados no país, que dobrou entre 2011 e 2012, de acordo com números do IBOPE e da Worldwide Independent Network.
Além disso, a empresa vem investindo em seus centros de desenvolvimento tecnológico em Palo Alto, na Califórnia, e em Chicago, Ilinois, para aperfeiçoar os apps e oferecer melhorias às plataformas. Com isso, espera-se que todo o processo seja feito pelo dispositivo, transferindo a experiência da compra coletiva para o mobile.
Os usuários poderão validar o voucher diretamente no aparelho, sem ter que imprimi-lo, e receberão notificações no app de ofertas que estejam relacionadas ao seu perfil ou que estejam próximas a eles, a partir da geolocalização.
Aproveite e leia também: Pesquisa sobre mercado mobile e M-commerce no Brasil. O levantamento traça o perfil e o comportamento dos usuários deste canal. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário