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quarta-feira, 3 de julho de 2013

Skol lança garrafas que viram objetos de decoração. Conheça detalhes



"Edição limitada traz 100 mil Kits que permitem montar abajour, relógio, vaso de planta, galheteiro e castiçal e tem venda exclusiva pelo site da marca."




*||=||* Por Luisa Medeiros | 03/07/2013






A Skol lança uma linha de garrafas de alumínio e complementa a novidade com kits que incentivam a reutilização da embalagem em peças de decoração. O produto é vendido no varejo em versão de 473 ml e tem cinco opções de estampas pelo preço sugerido de R$4,99, ou packs com seis cervejas. Já os kits em edição limitada de 100 mil unidades, são assinados pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e têm venda exclusiva pelo site www.skol.com.br/design.

Os conjuntos trazem além da garrafa de Skol, cheia de cerveja, peças que permitem o consumidor montar abajour, galheteiro, relógio, vaso de planta e castiçal e os preços variam de R$25,00 a R$55,00. Além dos materiais para a montagem dos objetos, a empresa pretende estender a ação para uma vitrine customizada do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e para as redes sociais. 

“Vamos indicar na fanpage maneiras criativas de reaproveitar também as embalagens compradas no supermercado”, comenta Romero Cavalcanti, Redator da F/Nazca S&S, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O processo de criação dos produtos envolveu profissionais de diferentes especialidades entre arquitetos e designers em busca da compatibilidade e funcionalidade entre as peças. Mas a idéia para as criações se baseou no hábito de consumidores que já reutilizavam as garrafas no dia a dia. 

“Recebíamos fotos com as garrafas como topo de bolo e até enfeite de árvore de natal. Além dos produtos comerciais, desenvolvemos quatro cadeiras feitas com as garrafas que serão os prêmios de uma ação para o dia do amigo”, conta Maria Fernanda Albuquerque, Gerente de Marketing da Skol, em entrevista ao portal.

A iniciativa dá continuidade do trabalho realizado pela marca em sua Fan Store, que comercializa produtos de praia e churrasco com a identidade visual da cerveja, conforme noticiado pelo Mundo do Marketing. Desta forma, a marca pretende construir relacionamento e estar presente na vida dos consumidores além do seu principal produto. 

“Garrafas de alumínio já são comuns em refrigerante e cervejas premium, queríamos trazer humor e design diferenciado. O visual é clean, pensado para fazer parte da decoração da casa a vida inteira, o que serve como um outdoor dentro da residência, é uma declaração de amor a marca”, complementa Romero Cavalcanti.


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