"Ranking da Interbrand avalia as 25 marcas mais poderosas do país, mas pela primeira vez o valor somado das maiores apresentou uma queda, encolhendo 1%."
#.*||*.# Por Bruno Garcia || 26/11/2013
O Itaú, o Bradesco e o Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do país. Os três bancos lideram o ranking da Interbrand, que enumera as 25 com maior valor de mercado.
Skol e Petrobras complementam a lista das cinco primeiras. O Itaú vale R$ 19,3 bilhões; o Bradesco, R$ 14 bilhões; o Banco do Brasil, R$ 11,8 bilhões; Skol, R$ 9,3 bilhões; e Petrobras, R$ 8,7 bilhões.
No geral, o valor das 25 maiores sofreu uma queda de 1%. Juntas elas estão avaliadas em R$ 94,9 bilhões, resultado de uma perda acumulada de R$ 2,4 bilhões em relação à análise feita no ano passado.
As três primeiras sofreram uma desvalorização: 13% para o Itaú, 7% o Bradesco e 3% o Banco do Brasil. A Petrobras também perdeu 18% do seu valor no período.
Em compensação, outras empresas expandiram. A Hering é pelo terceiro ano consecutivo a marca que mais cresceu. com valorização de 58%.
Brahma e Casas Bahia surgem na sequência como as que mais aumentaram em valor na comparação com a lista de 2012, com 42% cada, enquanto a Cielo cresceu 35%. O setor de vestuário é um dos principais destaques, com um crescimento médio de 30,1%.
A análise da Interbrand leva em conta resultados financeiros, com a geração de valor dos produtos e serviços vinculados à empresa, o papel da marca e sua influência no processo de escolha do cliente, e a força da marca, que representa a sua capacidade de superar a concorrência e garantir demanda e ganhos ao longo do tempo.
Skol e Petrobras complementam a lista das cinco primeiras. O Itaú vale R$ 19,3 bilhões; o Bradesco, R$ 14 bilhões; o Banco do Brasil, R$ 11,8 bilhões; Skol, R$ 9,3 bilhões; e Petrobras, R$ 8,7 bilhões.
No geral, o valor das 25 maiores sofreu uma queda de 1%. Juntas elas estão avaliadas em R$ 94,9 bilhões, resultado de uma perda acumulada de R$ 2,4 bilhões em relação à análise feita no ano passado.
As três primeiras sofreram uma desvalorização: 13% para o Itaú, 7% o Bradesco e 3% o Banco do Brasil. A Petrobras também perdeu 18% do seu valor no período.
Em compensação, outras empresas expandiram. A Hering é pelo terceiro ano consecutivo a marca que mais cresceu. com valorização de 58%.
Brahma e Casas Bahia surgem na sequência como as que mais aumentaram em valor na comparação com a lista de 2012, com 42% cada, enquanto a Cielo cresceu 35%. O setor de vestuário é um dos principais destaques, com um crescimento médio de 30,1%.
A análise da Interbrand leva em conta resultados financeiros, com a geração de valor dos produtos e serviços vinculados à empresa, o papel da marca e sua influência no processo de escolha do cliente, e a força da marca, que representa a sua capacidade de superar a concorrência e garantir demanda e ganhos ao longo do tempo.
Veja o ranking completo:
Posição | Marca | Valor de Marca (R$ milhões) | Variação |
1 | Itaú | 19.329 | -13% |
2 | Bradesco | 14.085 | -7% |
3 | Banco do Brasil | 11.839 | -4% |
4 | Skol | 9.399 | 11% |
5 | Petrobras | 8.736 | -18% |
6 | Natura | 7.455 | 2% |
7 | Brahma | 7.201 | 42% |
8 | Antarctica | 3.134 | 29% |
9 | Vivo | 2.632 | 24% |
10 | BTG Pactual | 1.924 | Nova no ranking |
11 | Cielo | 1.172 | 35% |
12 | Casas Bahia | 993 | 42% |
13 | Renner | 842 | -10% |
14 | Lojas Americanas | 757 | 14% |
15 | Caixa | 702 | 3% |
16 | Oi | 699 | 19% |
17 | Extra | 621 | 6% |
18 | Hering | 616 | 58% |
19 | Ipiranga | 607 | Nova no ranking |
20 | Porto Seguro | 475 | Nova no ranking |
21 | Totvs | 382 | 29% |
22 | Havaianas | 375 | 23% |
23 | Pão de Açúcar | 347 | 1% |
24 | Ponto Frio | 346 | 28% |
25 | Arezzo | 294 | Nova no ranking |
Nenhum comentário:
Postar um comentário