"Entre as marca brasileiras mais valiosas do mundo, predominam os bancos. Participam da listagem Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Petrobras e Caixa."
*#.||.#* Por Luisa Medeiros, do Mundo do Marketing | 20/02/2014
A Apple ocupa a primeira colocação no ranking BrandFinance de marcas mais valiosas do mundo, avaliada em US$ 104,6 bilhões. A segunda na lista é a Samgung, com valor de US$ 78,7 bilhões, e o Google, com valor de US$ 68,6 bilhões. Na listagem com as 500 marcas mais valiosas, apenas cinco brasileiras são citadas, em sua maioria bancos.
O Bradesco é o melhor colocado na lista, aparecendo na 112a posição com valor de US$ 10,6 bilhões. O Itaú surge na 121a colocação, com US$ 9,9 bilhões. O Banco do Brasil é a terceira companhia brasileira melhor colocada, ocupando a 177a posição e avaliado em US$ 6,9 bilhões.
Como a 230a da lista está a Petrobras, com valor de US$ 5,5 bilhões. Fecha a participação brasileira no ranking da BrandFinance a Caixa na posição 284, valendo US$ 4,7 bilhões.
O Bradesco é o melhor colocado na lista, aparecendo na 112a posição com valor de US$ 10,6 bilhões. O Itaú surge na 121a colocação, com US$ 9,9 bilhões. O Banco do Brasil é a terceira companhia brasileira melhor colocada, ocupando a 177a posição e avaliado em US$ 6,9 bilhões.
Como a 230a da lista está a Petrobras, com valor de US$ 5,5 bilhões. Fecha a participação brasileira no ranking da BrandFinance a Caixa na posição 284, valendo US$ 4,7 bilhões.
Veja o ranking completo aqui. Confira abaixo a lista com as 10 marcas mais valiosas:
1 | Apple | US$ 87,304 |
2 | Samsung Group | US$ 58,771 |
3 | US$ 52,132 | |
4 | Microsoft | US$ 45,535 |
5 | Verizon | US$ 30,729 |
6 | GE | US$ 37,161 |
7 | AT&T | US$ 30,406 |
8 | Amazon.com | US$ 36,788 |
9 | Walmart | US$ 42,303 |
10 | IBM | US$ 37,721 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário