Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Cielo apresenta Índice Cielo do Varejo Ampliado



"Companhias aéreas, supermercados e drogarias & farmácias foram os que mais cresceram em 2013, conforme relatório do ICVA. Aéreo teve alta de 17,6% nas vendas."




*.#||#.* Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing | 04/02/2014


O setor das companhias aéreas, supermercados e drogarias & farmácias foram os que mais cresceram em 2013. O resultado é mostrado pela Cielo, que apresentou hoje, dia 4, o seu relatório do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), documento produzido pela empresa a partir das transações registradas em seus sistemas de recebimento. 

O setor aéreo teve alta de 17,6% nas vendas durante o ano passado. Supermercados & hipermercados tiveram 15,5% de crescimento no mesmo período, empatados com as drogarias & farmácias, que cresceram no mesmo ritmo. Descontada a inflação, a variação desses setores foi de 9,5%, 7,3% e 10,3%, respectivamente.

Materiais de construção e postos de gasolina aparecem na sequência, com resultado em vendas de 15,3% e 15,1%. A alta registrada para o varejo como um todo foi de 13,4% em 2013. Descontada a inflação, a expansão foi de 5,7%.

Na avaliação por região, Norte, Nordeste e Centro-Oeste tiveram os maiores índices de crescimento, com 16,8% para o Norte, enquanto os seguintes aparecem empatados com 15,3% cada. A região Sul teve 14,8% de crescimento e o Sudeste ficou por último, com 12,5%.

O novo indicador econômico acompanhará mensalmente a evolução do varejo de acordo com a receita nominal de vendas, com base em um grupo de 24 setores mapeados pela Cielo, de pequenos lojistas a grandes varejistas. 

Os dados que compõem o Índice são capturados, de forma agregada, da base de 1,4 milhão de pontos de venda ativos credenciados à Cielo em todo o Brasil, tanto nas lojas físicas como nos canais mobile e e-commerce.

Black Friday
O relatório também mostra que a quarta edição da Black Friday brasileira faturou 42,9% a mais que em 2012, seguindo o mesmo critério de receita nominal. 


A maior evolução é notada no e-commerce, que concentra o volume de vendas da data e mostra um crescimento de 200% em relação às vendas das lojas online no mesmo período em 2012. 

Os números indicam que houve uma antecipação das compras de Natal nesta edição da Black Friday.
varejo,pesquisa ,crescimento,índice,Cielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário