Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como gerar experiências por meio de aplicativos


"Marcas como Louis Vuitton e Uniqlo apostam em APPs com proposta não comercial, buscando se inserir no cotidiano dos consumidores de forma atrativa."




*#* Por Redação, do Mundo do Marketing | 25/04/2014


É comum muitas marcas apostarem em aplicativos com focos em produtos ou vendas. Essa, no entanto, não é a única maneira de se relacionar com os consumidores nessas plataformas. 

Empresas como Louis Vuitton, Uniqlo e Rayban desenvolveram softwares para entreter os usuários em atividades simples do dia a dia, como registrar uma foto ou escolher uma roupa para sair.

Buscando se inserir no cotidiano dos consumidores, a Uniqlo criou um aplicativo despertador que toca uma música diferente de acordo com o clima, informando a data e a temperatura do dia. 

Também é possível compartilhar nas redes sociais o horário em que a pessoa acordou. Com proposta semelhante, a Louis Vuitton lançou um APP em parceria com a artista japonesa Yayoi Kusama. 

Os consumidores poderiam tirar fotos e aplicar filtros com a estética de Kusama. Veja mais cases de experiências por meio de aplicativos em um estudo no Mundo do Marketing Inteligência.
Digital, Mobile Marketing,  Aplicativos, Branding

Nenhum comentário:

Postar um comentário