"Modernização acompanha mudanças na gestão e a ampliação da área de atuação da empresa. Redesenho manteve características originais, como as cores e as setas."
*#* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 06/05/2014
Os Correios apresentaram nesta terça-feira seu novo logo. A revitalização da marca acompanha o processo de modernização da estatal iniciado a partir da sanção da Lei 12.490/2011 pela Presidente Dilma Rousseff.
A legislação alterou os mecanismos de gestão da empresa e ampliou sua área de atuação. As mudanças na marca buscam revitalizar a identidade da companhia, preservando os atributos ligados à tradição e à confiança relacionados a ela pelos clientes.
O redesenho do logo foi planejado pela CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à personalidade da empresa.
O novo símbolo preserva algumas características da marca original, como as cores e as setas. O logo busca ainda ressaltar a presença da estatal em todos os municípios brasileiros, a conexão com a confiança, a inovação e flexibilidade, a brasilidade e a inclusão.
A partir de 6 de maio, a nova marca passa a ser aplicada gradualmente em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.
A legislação alterou os mecanismos de gestão da empresa e ampliou sua área de atuação. As mudanças na marca buscam revitalizar a identidade da companhia, preservando os atributos ligados à tradição e à confiança relacionados a ela pelos clientes.
O redesenho do logo foi planejado pela CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à personalidade da empresa.
O novo símbolo preserva algumas características da marca original, como as cores e as setas. O logo busca ainda ressaltar a presença da estatal em todos os municípios brasileiros, a conexão com a confiança, a inovação e flexibilidade, a brasilidade e a inclusão.
A partir de 6 de maio, a nova marca passa a ser aplicada gradualmente em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário