"Plataforma de pesquisa em tempo real acompanha a evolução dos tópicos de maior interesse dos brasileiros nas redes sociais sobre o evento esportivo."
Os assuntos mais falados sobre a Copa do Mundo, nas últimas 24 horas, giram em torno do apoio ao evento e da polêmica organização, segundo dados do Apita Brasil, uma ferramenta que interpreta a opinião dos brasileiros sobre o mundial de futebol a partir dos comentários públicos e espontâneos feitos nas principais redes sociais.
As informações são agrupadas em seis tópicos: Evento, Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas, propiciando a formação de rankings e análises específicas.
Na categoria Seleções, o time brasileiro é o mais comentado, com 43,24% das menções. Em seguida aparece a delegação de Camarões, com 18,92%. Já as personalidades mais abordadas foram a presidente Dilma Rousseff (20,81%) e o atacante Neymar (9,64%).
Mais de 127 mil citações foram analisadas e os resultados estão disponíveis gratuitamente em um infográfico on-line, ao vivo e interativo.
O site funciona como um termômetro que aponta em tempo real os temas mais populares do mundial. Além disso, as insatisfações e manifestações mais relevantes provocadas pelo torneio estão disponíveis para consulta.
O Apita Brasil foi criado em parceria entre a Bloom, Huia e Scup com o objetivo de verificar a evolução do que pessoas falam sobre o maior evento de futebol do mundo. A expectativa é que a plataforma capture mais de três milhões de dados, superando a pesquisa Causa Brasil, criada em 2013 para avaliar os protestos que atingiram o país.
As informações são agrupadas em seis tópicos: Evento, Seleções, Infraestrutura, Manifestações, Personalidades e Marcas, propiciando a formação de rankings e análises específicas.
Na categoria Seleções, o time brasileiro é o mais comentado, com 43,24% das menções. Em seguida aparece a delegação de Camarões, com 18,92%. Já as personalidades mais abordadas foram a presidente Dilma Rousseff (20,81%) e o atacante Neymar (9,64%).
Mais de 127 mil citações foram analisadas e os resultados estão disponíveis gratuitamente em um infográfico on-line, ao vivo e interativo.
O site funciona como um termômetro que aponta em tempo real os temas mais populares do mundial. Além disso, as insatisfações e manifestações mais relevantes provocadas pelo torneio estão disponíveis para consulta.
O Apita Brasil foi criado em parceria entre a Bloom, Huia e Scup com o objetivo de verificar a evolução do que pessoas falam sobre o maior evento de futebol do mundo. A expectativa é que a plataforma capture mais de três milhões de dados, superando a pesquisa Causa Brasil, criada em 2013 para avaliar os protestos que atingiram o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário